
Sendo uma das representantes do Estado de Sergipe a Equipe de Futsal da Associação Atlética Agrovila da cidade de Canindé de São Francisco – SE, comandada pelo técnico Paulo afonsino o professor Guilherme Amorim, se destaca em mais uma competição, agora de nível regional/nacional, finalizando a competição em 5º lugar. Sendo a primeira vez que uma equipe de futsal da cidade consegue participar de uma competição deste nível, acabou sendo eliminada nas quartas de finais pela Equipe da Asec – PE (Campeã da competição). Em um jogo bastante disputado, com chances para ambas as equipes, mas precisando ganhar a partida a Agrovila/Canindé precisou se lançar ao ataque, pois o adversário jogava pelo empate, por ter uma melhor campanha na competição. Levando o empate até a metade do segundo tempo, mas que ao final da partida acabou prevalecendo quem conseguiu aproveitar melhor as oportunidades criadas durante a partida, finalizando com uma derreta e sendo eliminada da competição.
Nesta edição da Copa do Nordeste o investimento das equipes participantes foi altíssimo, equipes com folha salarial de média de 300 mil reais, contato com jogadores de todo o país e até mesmo com técnico e atletas com experiencia nas equipes na Liga Nacional de Futsal.
Na avaliação do professor Guilherme Amorim, foi uma competição muito importante para toda equipe, principalmente por todo o destaque que obteve na competição recebendo a denominação dos “Meninos da Agrovila”, fazendo um comparativo a equipe de Futebol do Santos que em algumas conquistas contando com vários garotos na equipe recebeu a denominação dos “Meninos da Vila”. Não podemos deixar de enaltecer tudo que foi construído e vivenciado pela nossa equipe nesta competição, devemos valorizar sim um 5º lugar. Muitos valorizam apenas os primeiros lugares, mas sabemos que precisamos continuar crescendo e competindo contra os grandes do nordeste, conseguindo nas próximas edições colocações melhores. Não podemos esquecer dos vários desfalques que não conseguirem participar da competição por motivos de trabalho e contusão, além dos atletas que durante a competição também se machucaram e não conseguiram jogar todas as partidas. Mas são fatores que fazem parte do esporte e precisamos saber lidar com este tipo de situação adversa.
No final da competição vários dirigentes, organização e até empresários procuraram nossa equipa parabenizando, por ter se destacado tanto em uma competição tão forte.
Equipe de Futsal da Agrovila/Canindé agradece a todos os patrocinadores, torcedores, amigos, familiares e incentivadores que buscam ajudar com o crescimento do nosso time.








Parabéns para Guilherme e equipe!