
A prefeitura de Paulo Afonso publicou na noite desta segunda-feira (17), em suas redes sociais, um texto com a imagem do encontro virtual entre o prefeito Luiz de Deus e o Secretário de Saúde Adonel Júnior com o governador Rui Costa. Ainda não há detalhes sobre quais medidas o Estado tomará para ajudar a conter o avanço dos casos de covid-19 em Paulo Afonso o que tem causado colapso no sistema de saúde pública no município.
“A reunião tem como objetivo monitorar Paulo Afonso, que tem a ocupação de leitos quase em 100% nos últimos 15 dias e a partir daí estudar a possibilidade de algumas medidas para reduzir a proliferação. A equipe também observa o número de casos nas nove cidades, que tem sido crescente.”, disse a prefeitura na nota.
O prefeito Luiz de Deus pediu ajuda de Rui para ajudar a convencer a população para a necessidade de fazer a parte dela: “Governador, nos ajude a conscientizar a população para que evite aglomeração e faça a sua parte. Estamos passando por um momento muito delicado e a população precisa compreender que esse vírus mata”, ressaltou o prefeito Luiz de Deus.
“O Estado se mostra preocupado com o número de casos na região e em Paulo Afonso, que recebe esses pacientes. O objetivo da reunião é trocar ideias e apresentar a realidade vivenciada pelos municípios para, a partir daí, o governo fazer uma avaliação para que sejam tomadas algumas medidas”, explica Adonel.
Foram colocadas ainda questões relacionadas aos insumos para atendimento aos pacientes com covid e vacinação, com relação ao envio de doses. Também participaram da videoconferência, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas Boas, e os prefeitos que fazem parte da 10ª Região de Saúde, Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.





Precisa vir logo a vacinação de 50 a 60 anos. Estamos correndo riscos. Precisa ter atenção também pra essas pessoas que são maioria em Paulo Afonso. Tem que ter alguma doença crônica para que sejamos vacinados??? 👎Lamentável
Concordo com vc.
Quer passar a responsabilidade pro governador já que não tem pulso pra administrar e nem usar os recursos que ganhou do covid pra conter as aglomerações que permitiu no comércio, academias, zona rural e outros lugares. Muita incompetência pra um só.
Pedir ajuda para esse governador comunista é demais kkkk. Nós estamos lascados esse ai sabe é fechar comercio trancar as pessoas em casa. Governador cadê as vacinas? Prefeito cadê o dinheiro do empréstimo de 80 mil?
O prefeito olhando para o governador na tela em reunião e pensando nas suas vaquinhas na fazenda. Esse aí não está nem aí para a população.
Clara Silva estou como você. Tenho 56 anos e todos os dias pedindo a Deus me acalmar e chegar logo que todos com a minha idade venham a se vacinar. Não tenho doença crônica graças a Deus mas corro risco como muitos da minha idade caso não sejamos vacinados.
Prefeito incapaz, esse é absurdamente lento. Mas não esqueçam, Anilton, Caires, Paulo de Deus e Aleluia e os negromontes também fariam o mesmo.