5 de dezembro de 2025

Em plena campanha dos 16 Dias de Ativismo, Paulo Afonso registra novos casos de violência contra a mulher

Por

Redação

Ronda Maria da Penha, realizou na sexta-feira (21), uma blitz educativa no PCTRAN, marcando o início da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Mesmo com o início da campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, Paulo Afonso registrou, no fim de semana, dois novos episódios de agressão envolvendo mulheres, atendidos por equipes do 20° Batalhão da Polícia Militar.

O primeiro caso ocorreu no sábado, 22 de novembro, na Praça da Sagrada Família. Policiais realizavam rondas quando foram alertados por populares de que uma mulher estava sendo agredida em um estabelecimento próximo. Ao chegarem ao local, os militares flagraram o agressor — ex-companheiro da vítima — puxando-a pelos cabelos. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.

A mulher relatou que as agressões começaram em um posto de gasolina e seguiram até a policlínica. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.

No domingo, 23 de novembro, outra ocorrência foi registrada no Centro da cidade. A PM foi acionada para averiguar uma denúncia de lesão corporal. A vítima informou que seu companheiro vinha ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior e, inesperadamente, iniciou as agressões, além de quebrar o celular dela. Ela afirmou ter reagido em legítima defesa. As duas partes foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos legais.

Os casos ocorreram justamente no período em que a Ronda Maria da Penha intensifica ações de conscientização na cidade. No dia 21 de novembro, o 20° BPM realizou uma blitz educativa no PCTRAN, marcando o início da campanha dos 16 Dias de Ativismo em Paulo Afonso. A iniciativa busca orientar a população sobre a Lei Maria da Penha, as diversas formas de violência e o papel das instituições no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, reforçando que a proteção e a denúncia são responsabilidades de toda a sociedade.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!