24 de julho de 2024

“Em Paulo Afonso diferente do Brasil todo, as licitações ocorrem depois da festa”, denuncia Evinha “um absurdo!”

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO – A vereadora apurou detalhadamente o processo de licitação para os festejos juninos do município, concluiu em resumo que foram empenhados quase 5 milhões de reais entre estrutura e contratação de atrações musicais, para um retorno pífio.

“Eu já falei e vou repetir porque se trata de dinheiro público, não é recurso do prefeito nem de secretário, então carece de lisura no processo. Houve os festejos no fim de semana e, agora, nesse momento, acontece a licitação, isso é um absurdo”, enfatizou Evinha (Solidariedade).

Evinha insistiu que a prefeitura mentiu sobre ter de já licitado, em outra ocasião, a estrutura montada. “Acho que quiserem fazer com o líder o que, em regra, fazem com a população, afirmando que tinha algo feito, sendo que não tinha”, rebateu a vereadora, referindo-se aos argumentos da liderança de governo.

Para começo de conversa, a licitação para decoração que avisaram já terem feito anteriormente custaria 260 mil, porém, a real, que aconteceu hoje sofreu uma considerável alteração e ficou, mais que o dobro: 570 mil reais; além dos 1,7 mi (um milhão e setecentos mil reais) para a estrutura.

Ou seja, diferente do resto do Brasil onde as prefeituras observam a lei, em Paulo Afonso as licitações ocorrem depois das festas. Evinha apontou distorções desde a quantidade de microfones ao tamanho de palco e toldos usados no evento junino.

“Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso consegue perceber que as cosias não batem. “O Painel de Led cuja licitação acontece agora é de 100 metros, mas a prefeitura diz [referindo-se ao contrato que não existiu] que é de 50 metros, ou seja, não cabe, não atende”, acrescentou Evinha.

A vereadora ainda revelou desajustes em relação à iluminação, camarim e banheiros químicos para atender pessoas com deficiência. “Tudo estava contido num contrato que nos explicaram ter sido feito no ano passado, então a pergunta: por que estão fazendo outra licitação agora, findada a festa?, questiona mais uma vez a vereadora.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!