
A Diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e representantes da Prefeitura de Paulo Afonso (BA) participaram, hoje (1), de reunião nas instalações do Complexo hidrelétrico para firmar parceria e deverão formar um Grupo de Trabalho que contemple as necessidades de adequação para a segurança de barragens, bem-estar da população e reabertura dos espaços solicitados para turismo nas áreas da Empresa.
O presidente da Chesf, Fabio Alves, destacou a importância do estreitamento do relacionamento com a Prefeitura em prol de ações em benefício da população.
O diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin, apresentou as exigências da Lei de Política Nacional de Segurança de Barragens e das fiscalizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para garantir a segurança de barragens, e por isso precisa construir contenções e barreiras para impedir usos indevidos.

“Invasões, construções irregulares, depredações e lixo nos locais foram minimizados com as ações da Chesf, nos últimos anos. Esses locais devem estar preservados para o bem da própria cidade”, declarou.
O prefeito Luiz de Deus reafirmou a importância da parceria permanente com Chesf, falando, ainda, sobre a necessidade de apoio para a retomada do turismo.
A Chesf recebeu documento da Prefeitura com programa para promover o turismo e se comprometeu a adequar, rapidamente, as instalações possíveis de serem reabertas, respeitando os protocolos de saúde e segurança.












Há mais tempos esses muros fossem construídos. Parabéns Chesf.
A união faz a força; é isso que o povo de Paulo Afonso deseja…
Invasões e construções irregulares ao longo do cânion é o que mais tem na Vila Nobre
Verdade, será que agora vão tirar essas invasões e construções irregulares?
A CHESF está certa em construir o muro , em toda extensão da barragem , para evitar invasor construir casa e não querer sair do local , alegando que não tem pra onde ir , o ruim é que alguns vereadores , querer tirar proveito político ,do fato , sem conhecer a finalidade das barragens
Tem é que tirar todas as invasões e construções que existem nas áreas que são da Chesf
Tem é que tirar todas as “invasões e construções irregulares” que existem em todas as áreas que são da Chesf