Nota de Esclarecimento sobre o HNAS
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vem a público esclarecer sobre informações veiculadas na mídia acerca do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, historicamente instalado para atender os trabalhadores das obras de construção do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (BA).
A Chesf não cogita encerrar as atividades do HNAS. Ao contrário, as medidas anunciadas pela Companhia fazem parte de planejamento empresarial para transferência da gestão e operação do hospital à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá ocorrer até dezembro de 2020.
Como empresa estatal de capital aberto, com a finalidade social de gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, a Chesf não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.
Os ajustes na atual operação do Hospital Nair Alves de Souza foram aprovados pelo Conselho de Administração Chesf e estão alinhados à natureza de atendimento pronto-socorro não ambulatorial.
A Diretoria vem empreendendo esforços para formar parceria com os órgãos competentes na busca de soluções que se adequem às necessidades de todos os envolvidos.
Fonte: chesf.gov.br







Não disse nada
Na decisão vão limitar o horário das urgências (tem que ter hora certa para precisar de hospital) Vão reduzir o quadro medico (o povo tem que reduzir as doenças) não haverá mais ortopedista (em acidentes não quebrem ossos) vão reduzir os leitos (mais uma vez fiquem menos doentes) e em 2020 vão sair do hospital com a Univasf administrando ou não.
Essa nota de hoje não mudou nada a de antes, então a decisão já foi tomada e se não houver intervenção Paulo Afonso e região vão sofrer, o HMPA não suporte e nem tem estrutura para isso.
Bando de hipócritas.
Dá-lhe Bolsonaro!!!
Acho estranho que depois de mais de 60 anos de funcionamento a chesf diga que essa atividade não faz parte da chesf, tarde pra descobrir isso não????
O presidente Bolsonaro precisa tirar essa diretoria do CHESF, vamos entrar nas mídias sociais do presidente e pedir a saída destes diretores.
Acorde! A CHESF é do governo federal, logo a decisão partiu do alto escalão! É lógico que o presidente aprovou tal decisão!
Quem entendeu vai morrer
Mas já foi anunciado tantas vezes que esse hospital seria passado para UNIVASF onde os alunos do curso de medicina fariam suas aulas pratica e estágios ???? Em um município onde o atual e o anterior gestor são médicos e foram prefeito varias vezes e são contra a instalação de uma UTI na cidade podemos esperar de tudo………..uma pena que a população de Paulo Afonso vivam no mundo da lua so pensam em festas e continuam votando nos mesmos políticos, os municípios próximos todos se desenvolvendo e Paulo Afonso andando como tartaruga. Olhem o exemplo de Delmiro construiu a UFAL enquanto a UNEB pegou um resto de prédio de uma antiga escola da CHESF, o prédio de UNIVASF continua em passos de tartaruga, em turismo Piranhas e Canindé estão muito na frente do que Paulo Afonso.
É impossível entender como é que o povo de Paulo Afonso, ADMITE, que dois gestores públicos “médicos” NUNCA tenham realizado uma necessidade do município na área de saúde: implantar uma UTI!
Vou dar a vocês a oportunidade de SE DENOMINAREM e de RESPONDEREM o motivo deles NUNCA terem feito isso, nas respostas a esse comentário!
Obs.: Sejam inteligentes nas respostas!