21 de julho de 2024

Eletrobras Chesf informa as vazões para os meses de fevereiro e março nos reservatórios de Sobradinho e Xingó

Por

Redação, sitepa4

Conforme definição do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, comunicada nesta terça-feira (6 de janeiro) durante a 2ª Reunião de Acompanhamento das Condições de Operação do Sistema Hídrico do Rio São Francisco em 2024, a Eletrobras Chesf informa as vazões que serão praticadas para os meses de fevereiro e março, nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho e Xingó.

No reservatório de Sobradinho (BA), ao longo de fevereiro, será praticada vazão de saída (defluência) de 900 metros cúbicos por segundo (m³/s), passando para 1.200 m³/s no mês de março. Já no reservatório de Xingó (AL/SE), a Empresa vai liberar vazão de saída de 1.040 m³/s neste mês, aumentando para 1.100 m³/s no mês seguinte.

A situação hidrológica na bacia do Rio São Francisco é permanentemente avaliada, podendo haver alteração dos valores citados conforme a evolução das chuvas na bacia, bem como diante da necessidade de otimização energética envolvendo outras regiões do País. Tais alterações serão previamente comunicadas às entidades envolvidas e à população das localidades. As vazões praticadas obedecem rigorosamente à regulação vigente.

A Eletrobras Chesf ressalta a possibilidade de cadastramento da população para recebimento de informações sobre as vazões praticadas, através do envio de mensagem de SMS com a palavra SOBRADINHO, para o número 27569; e para o caso de Xingó, com a palavra RIO.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!