6 de dezembro de 2025

Eletrobras/Chesf conclui transferência dos serviços de água do reassentamento de Itaparica para a Prefeitura de Glória, na Bahia

Por

Redação

Contrato de transição permanece ativo até 31 de outubro para garantir continuidade do abastecimento

 

 

A Eletrobras finalizou a transferência dos serviços de abastecimento de água do reassentamento de Itaparica, no município de Glória, na Bahia, para a administração municipal. A medida cumpre decisão judicial e foi formalizada com o depósito das chaves das instalações em juízo. Com isso, a Prefeitura de Glória passa a ser responsável pelo serviço nas agrovilas dos Projetos Jusante e Glória.

Para assegurar a continuidade do atendimento à população e evitar interrupção no abastecimento, no período de transição, a Eletrobras manterá em vigor, até 31 de outubro de 2025, o contrato com a empresa responsável atualmente pela execução do serviço. O contrato abrange o fornecimento de água potável para as agrovilas dos Projetos Jusante, Glória, Barreiras Bloco II (em Tacaratu-PE) e Caraíbas (em Santa Maria da Boa Vista-PE).

Ao longo dos anos, decisões judiciais determinaram a transferência gradual desses serviços aos respectivos municípios, processo que agora se completa com a municipalização em Glória.

“A Eletrobras cumpriu integralmente suas obrigações e segue o que foi determinado pela Justiça. Manteremos o contrato até outubro para garantir que o abastecimento não seja interrompido. Seguimos concentrados naquilo que é o nosso foco: gerar e transmitir energia para apoiar o desenvolvimento de toda a região e do Brasil”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Eletrobras, Bruno Eustáquio de Carvalho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!