Uma eleição histórica marcou, nesta quarta-feira (21), a nova fase do DIPA — Distrito de Irrigação de Paulo Afonso. Pela primeira vez em mais de 22 anos, os produtores irrigantes se mobilizaram em massa para exercer seu direito ao voto, em um processo democrático que resultou na eleição de Kek Rocha como novo presidente do Conselho Administrativo, para um mandato de três anos.
Além da presidência, também foram eleitos os membros do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, renovando completamente a composição diretiva do distrito.
O pleito representou um marco para o DIPA, historicamente comandado por um mesmo grupo, com eleições realizadas de forma discreta e com baixa participação. A votação desta quarta, porém, mobilizou a grande maioria dos associados — algo inédito na história da entidade.
“Hoje, a democracia venceu. Foi a vontade dos irrigantes que falou mais alto. É o início de um novo tempo no DIPA”, destacou um associado.
Com a vitória de Kek Rocha e a renovação dos conselhos, abre-se uma nova perspectiva de gestão para o Distrito de Irrigação de Paulo Afonso: mais inclusiva, representativa e comprometida com os interesses coletivos dos irrigantes.