5 de julho de 2022

Eclipse total da Lua foi visto em Paulo Afonso e fotos são compartilhadas nas redes sociais

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

Imagens postadas por pauloafonsinos que foram compartilhadas nos stories do instagram do @sitepa4

 

Entre a noite deste domingo (15) e a madrugada de segunda-feira espectadores do Brasil inteiro acompanharam o primeiro e único eclipse total da Lua em 2022.

Isso quer dizer que o Sol, a Terra e Lua estiveram alinhados e a Lua passou na sombra da Terra. O fenômeno foi visto também em toda a América do Sul e Central e partes da América do Norte, Europa e África.

Alessandra Abe Pacini, cientista do grupo de Física Espacial da Universidade do Colorado, explicou que, ao longo da noite, vimos a Lua sumindo com a sombra da Terra passando na frente.

Em Paulo Afonso não foi diferente e muitos pauloafonsinos esperaram a madrugada chegar para fazer o registro: “Hoje, Deus manifestou sua beleza com essa lua maravilhosa”, escreveu o perfil @dlacosecia em sua conta no instagra junto com um linda imagem da lua à 1:15.

O evento chegou em sua totalidade (perto da 1h11 da manhã, no horário de Brasília), e a sombra encobriu completamente o disco lunar, e a Lua ficou avermelhada, isso porque não tivemos a incidência direta da luz do Sol no nosso satélite natural.

Por isso, o evento também é conhecido como “Lua de Sangue”.

“É o mesmo fenômeno que torna o pôr do Sol vermelho. É como se a luz do Sol fosse filtrada pela nossa atmosfera e sobrasse esse vermelho que espalha a luz do Sol que incide sobre a Lua”, diz.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!