
“A nossa prioridade sempre foi de transformar o Nair Alves de Souza em um hospital universitário junto com a Ebserh. Não medi esforços para que o termo de compromisso de 2018, que foi assinado com a Ebserh, a Univasf e o Estado, ele fosse executado. Fui a Salvador e a Brasília diversas vezes, onde estive reunido com a bancada baiana a fim de propor a realização de uma audiência pública e hoje estamos com essa liminar que só comprova que a nossa luta é e sempre foi para garantir o melhor para Paulo Afonso”, destacou.
Ainda segundo o vereador: “entendo que não era para a prefeitura ter assumido a responsabilidade desse hospital até porque não teria a viabilidade nenhuma. A nossa luta sempre foi em transformar o Nair em federal, pois tem muito a agregar aos nossos estudantes de medicina”, comentou.
Marconi destacou ainda que: “o povo de Paulo Afonso não aguenta mais ver o Nair sangrando, morrendo, pedindo ajuda. Vários são os problemas que os pacientes enfrentam todos os dias. De falta de profissionais até a falta de insumos e até anestesias limitadas. A situação chegou a um nível caótico. O povo pauloafonsino precisa de um atendimento digno, pois pagam seus impostos. Isso é o mínimo que se pode esperar”, afirmou.
Por fim, o parlamentar concluiu afirmando que: “espero que a justiça continue cobrando desses órgãos de saúde para que possamos transformar o nosso hospital em federal. Hoje, mais do que nunca, não temos dúvida de que isso é o melhor para Paulo Afonso. Nós que fazemos a oposição a cidade, acima de qualquer coisa fazemos um trabalho de proposição, e sempre tivemos a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa luta continua”, finaliza.





