
PAULO AFONSO (BA) – Foi sepultado neste domingo (26), em meio a forte comoção, o corpo do jovem Camilo Henrique Gomes da Conceição, de 17 anos, natural de Paulo Afonso, que faleceu na madrugada da última quinta-feira (23), em São Paulo, após quatro meses de tratamento contra uma leucemia.
Camilo enfrentou a doença com coragem e fé, sempre ao lado da mãe, Zoraide Gomes, moradora do bairro BTN, que deixou tudo para acompanhá-lo durante o tratamento na capital paulista.
Mesmo após a dor irreparável da perda, Zoraide ainda precisou enfrentar uma longa viagem de dois dias de ônibus para retornar à Bahia e acompanhar o sepultamento do filho, cujo corpo foi transladado por avião, graças à mobilização de amigos e doações arrecadadas em uma vaquinha virtual.
O cortejo, realizado neste domingo, reuniu familiares, amigos e vizinhos que se emocionaram com as lágrimas e palavras da mãe, que permaneceu chorando durante todo o percurso até o cemitério. Entre aplausos e orações, Paulo Afonso se despediu de um jovem lembrado pelo sorriso fácil e pela alegria contagiante.
Após o sepultamento, Zoraide compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais, relembrando os momentos vividos ao lado do filho e agradecendo às pessoas que contribuíram para realizar o último desejo dele:
“Quantas vezes eu pegava sua mão para te dar força… não imaginava que seria a última vez. […] Você era o meu braço direito, quem me acalmava nas dificuldades. […] Quero agradecer a todas as pessoas de cada lugar do Brasil que ajudaram a realizar o último desejo do meu filho. Deus abençoe todos vocês.”
Camilo foi sepultado no mesmo túmulo do pai, em Paulo Afonso, deixando uma lembrança de amor, fé e resistência diante da dor.





