24 de julho de 2024

Disciplina e energia de militares marcam desfile do Exército no 7 de Setembro em Paulo Afonso

Por

Ascom/1ªCia de Inf, com fotos de Foto: Sd Douglas e Sd Couto




 

 

Paulo Afonso (BA) – A Primeira Companhia de Infantaria participou na manhã deste sábado, dia 7, do Desfile Cívico Militar em comemoração ao 197º Aniversário da Independência do Brasil, na cidade Paulo Afonso – BA.

 

Com organização, disciplina, energia e vibração, a  tropa da 1 ª Companhia de Infantaria foi composta por Banda de Música, Estado Maior, a Bandeira Nacional e sua Guarda, 1º Pelotão de Fuzileiros, 2º Pelotão de Fuzileiros,  Pelotão de Comando e Serviço, Pelotão de Guerreiros Antigos da 1ª Cia Inf, PROFESP, esposas e filhos de militares e Viaturas Motorizadas.

 

O evento teve sua abertura com a revista à tropa feita pelo Prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, o Ten Coronel PM CUNHA, Comandante do 20º BPM-BA e o Major JULIANO, Subcomandante da 1ª Companhia de Infantaria, acompanhados pelo Ex Combatente da 2ª guerra Mundial, o Pracinha Acilon Gomes dos Santos.

 

O desfile da tropa teve como destaques, o 1º Pelotão de Fuzileiros que desfilou com o Uniforme Operacional de Caatinga, 2º Pelotão de Fuzileiros que desfilou com o Uniforme Anti Tumulto mais sua viatura operacional para controle de distúrbios, seguido do Pelotão dos Guerreiros Antigos da 1ª Companhia de Infantaria, composto por integrantes que serviram nessa unidade do ano de 1994 ao ano de 2005, tendo como destaque deste último grupamento da viatura Histórica F 75, que prestou serviços a 1ª Companhia de Infantaria no período de 1975 à 2003 que transportou os filhos e as esposas dos militares da 1ª companhia no desfile e houve uma participação especial de um grupamento das esposas do militares da companhia, que desfilaram com as Bandeiras Histórias do Brasil.

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Gerial Ferrazes says:

    Não são guerreiros antigos que serviram nos anos de 2004 a 2005. Corrigindo: são guerreiros que serviram nos anos de 1974 a 2005

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!