
O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) visitou uma obra antiga e que até hoje não foi entregue à população. Trata-se do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que fica localizado ao lado do Parque de Exposições. A obra, iniciada em outubro de 2018 e com previsão de entrega para novembro de 2019, até hoje não foi finalizada pela Prefeitura de Paulo Afonso e segue com os serviços paralisados. O que chama atenção é o investimento alto – mais de R$ 3 milhões – que a construção recebe, e o pior, sem previsão de entrega, uma vez que os serviços estão paralisados.
“Na teoria essa é uma obra que seria para valorizar o atleta, dando a ele condições necessárias para a realização da prática esportiva, mas na prática o que vemos é um verdadeiro desperdício do dinheiro público. Estamos falando de uma gestão irresponsável, que não cumpre com os seus compromissos, mas uma vez a Prefeitura de Paulo Afonso entristece o seu povo e causa o sentimento de frustração nos atletas locais que poderiam usufruir do espaço para treinos. Lamentável”, disse Marconi.
A placa da obra fixada na frente do CIE diz que o local está passando por uma Construção e implantação de espaços públicos, esporte e lazer, porém o que se vê é uma estrutura de concreto inacabada e serviços de material de construção. A obra é uma realização da Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com o Governo Federal. Nas últimas semanas o parlamentar tem acompanhado a atual situação do esporte no município. O resultado: “Frustação”.
“Os atletas de Paulo Afonso estão frustrados, sem nenhuma expectativa de melhoria para a classe. Esse é o sentimento vivenciado na atualidade. Eles se deparam com o total descaso e compromisso da atual gestão com obras ligadas ao esporte, além da falta de valorização da prática esportiva”, destacou.
Para o parlamentar, o descaso com o esporte é grave e envolve muitos equipamentos. “Sem incentivos, sem equipamentos para a prática das modalidades, o fato é que os atletas de Paulo Afonso estão frustrados. Além do CIEE, temos a pista de bicicross que é um promessa antiga e até hoje o local está abandonado, o Estádio Ruberleno está com o cronograma da obra atrasado, no BTN não existe nenhum campo de futebol. Infelizmente, essa é a realidade do esporte em nossa cidade. Quem sai prejudicado com esse descaso é o esportista que, na maioria das vezes, muitos acabam desistindo”, denuncia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)






Parabéns vereador, faça o que galinho fez quando vereador de oposição apontando a falhas e dando sugestão, parabéns pela sua atuação na abertura dos trabalhos legislativo mostrando com provas como o prefeito não sabe o que acontece na prefeitura. Se continuar nesse ritimo vai ganhar meu voto, estou esperando os outros vereadores da oposição mostrarem serviço.