
Parques Nacionais do Nordeste participarão da seleção das unidades de conservação federais na segunda etapa do Programa Adote um Parque Trilhas da Caatinga.
Dentre eles, o Monumento Natural do Rio São Francisco, mesmo não sendo da categoria Parque Nacional, mas devido ao destaque na visitação dos últimos anos poderá ser contemplado com investimento de 600 mil reais em 4 de suas trilhas totais.
As trilhas são em Paulo Afonso e em outras cidades da Unidade de Conservação Federal.
Essa é mais uma conquista da gestão do ICMBIO Paulo Afonso, que vem só ganhando visibilidade após Emerson Leandro assumir a chefia local do órgão em 2017.

“Enfrentei uma briga muito grande, articulando com vários setores, pois não foi fácil, mais de 60 Unidades de Conservação participaram da etapa interna, mas graças a organização do ICMBIO Paulo Afonso em apresentar números, fotos e os potências da região conseguimos ficar entre as 10 selecionadas para participar do edital de chamamento público”, disse Emerson.
Desde então, são vários avanços nas diversas áreas que atua o ICMBIO, como Uso Público, proteção e combate a incêndio florestal, gestão sócio ambiental, Pesquisa e monitoramento da biodiversidade e outras.
Nas imagens acima, equipamentos que serão instalados, caso alguma empresa adote as trilhas do Monumento Natural do Rio São Francisco.








