
Um garoto de 16 anos morreu afogado em um trecho do Canal do Sertão no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, na tarde deste sábado, 30, por volta das 16h, a vítima foi identificada como Rafael da Silva Gomes, ele era morador de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Esse é mais uma vítima das águas que cortam várias cidades do sertão.
Segundo informações da Polícia Civil, Rafael da Silva estava na companhia de outro amigo que também é menor de idade, eles saíram de casa sem informar aos pais para onde iriam. Em depoimento à polícia, o menor relatou que Rafael disse que sabia nadar e então entrou no Canal, o menor conta que ele começou a se desesperar e pedir socorro. Foi quando ele tentou ajudar, mas viu que não ia conseguir, então decidiu pedir ajudar a um morador que amarrou uma corda na cintura e entrou nas águas, porém Rafael já estava sem vida.
Desesperado o garoto e o morador decidiram procurar a polícia, equipes da Polícia Civil estiveram no local e ao chegar já encontraram o corpo fora das águas.
Os pais que são empresários do ramo de padaria, receberam a notícia através da polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Constantemente são registrados casos dessa natureza, devido à falta de fiscalização e de placas de sinalização informando o perigo, por parte dos órgãos responsáveis. Em abril de 2015 um morador gravou o momento em que vários adolescentes tomavam banho no mesmo local em que Rafael da Silva se afogou, na época o trecho não estava tão cheio como ultimamente, veja os vídeos abaixo:





Meu Deus como pode acontecer essa tragédia um garoto tão novo tinha tanta conquistas ainda pela frente mas fazer oq e a vida quem só sabe o dia de amanhã e Deus que Deus te proteja onde vc estiver Praça é que Deus conforme a sua família 😭😭😭😢😢😢😢😢😭😭😭😭