14 de dezembro de 2025

Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro atinge 53%, pior índice do mandato; aprovação é de 22%

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

 

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” informa que a reprovação ao governo Bolsonaro oscilou 2 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em julho: 53% consideram o governo ruim ou péssimo, o pior índice do mandato; na última pesquisa, eram 51%.

Veja os resultados da pesquisa:
Ótimo/bom: 22% (eram 24% no levantamento anterior)
Regular: 24% (eram 24%)
Ruim/péssimo: 53% (eram 51%)
Não sabe: 1% (era 1%)

A pesquisa ouviu 3.667 pessoas com mais de 16 anos dos dias 13 a 15 de setembro em 190 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Esse é o primeiro levantamento da popularidade do presidente feito depois dos atos com pauta antidemocrática de 7 de setembro.

O recorde de rejeição acontece em meio à alta da inflação, com gasolina, gás e alimentos mais caros. O desemprego também permanece em patamar elevado, atingindo 14,4 milhões de pessoas.

Rejeição cresce na classe média e entre evangélicos
Segundo o Datafolha, se na média da população o avanço da reprovação a Bolsonaro foi de dois pontos percentuais, em alguns segmentos essa alta foi mais intensa.

“Foi o que aconteceu entre os mais velhos (de 45% para 51%), na parcela de menos escolarizados (de 49% para 55%), no grupo com renda familiar de 5 a 10 salários (de 41% para 50%) e no conjunto das regiões Norte e Centro-Oeste (de 41% para 48%). Houve recuo, por outro lado, na reprovação entre os mais ricos, com renda superior a 10 salários (de 58% para 46%).”

A rejeição também oscilou para cima entre os que ganham até 2 salários mínimos (54% para 56%). E também entre os que recebem de 2 a 5 mínimos (47% para 51%).

Entre os evangélicos, a diferença entre a taxa de aprovação e reprovação, que estava negativa em seis pontos em julho (34% a 37%), saltou para 12 pontos em setembro (29% a 41%). A reprovação de Bolsonaro entre os evangélicos aumentou 11 pontos percentuais entre janeiro e setembro (de 30% para 41%).

De acordo com o instituto, os empresários se mantêm como o único segmento em que Bolsonaro tem aprovação (47%) numericamente superior à reprovação (34%).

Bolsonaro é mais rejeitado por quem tem ensino superior (85%), estudantes (73%), quem prefere o PSOL (63%), homossexuais/bissexuais (61%), quem tem de 16 a 24 anos (59%) e pretos (59%).

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Maria says:

    Os atos em favor dele no dia 07 de setembro mostram que essa pesquisa da rejeição é só mais uma narrativa falsa

  2. Clara says:

    É verdade esse “bilhete” kkkkkkj

  3. Maria says:

    Depois da multidão que esse homem arrastou no dia 07/09 só quem for besta pra acreditar nessas pesquisas

    • Neuza says:

      Pior que ainda tem uns bestas alienados que acreditam e só falta infartar quando vê a multidão que Bolsonaro arrasta kkkkkk

  4. Geovana says:

    Midia tendensiosa e mentirosa, o povo acordouuuuuuuu Bolsonaro 2022

  5. Lampião Baiano says:

    Como saber se a pesquisa é verdadeira: 1) A organização do 07 de setembro pro Bolsonaro prometeu 10 milhões de apoiadores em Brasília,: não tinha 200 mil. 2) Para obter a quantidade de pessoas em São Paulo foram patrocinadas caravanas por deputados, pastores e empresários bolsonaristas de toda parte do país. Resultado: Foi mais uma grande demonstração que não se pode confiar no que Bolsonaro diz, ou assina quando Temer escreve. 3) Não tem UM candidato bolsonarista liderando as intenções de voto para governador em Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo. 4) A maioria dos brasileiros não confia mais nas fake news bolsonaristas. 5) Xandão combatendo as fake news e sem grandes realizações, o atual governo só poderia estar liderando a reprovação. Sem a terceira via definir um nome, é bem provável que Lula vença no primeiro turno.

    • Baiana says:

      A alienação é tão grande que mesmo diante da multidão, hajam narrativas no fantástico mundo de lampião, chora mais coleguinha kkkkkkk

    • Maria Bonita says:

      Só pode ser mais um piadista alienado que acredita em pesquisa comprada kkkkkkkkkk

      • Lampião Baiano says:

        Ei, amada Maria Bonita. Corisco disse lá no bar de Zé Toin que estave na última parada gay na Av. Paulista. Ele disse que se multidão na rua indicasse gamhar eleições, o presidente do LGBT já seria presidente do Brasil, há muito tempo. Dadá chegou bem na hora e perguntou o que ele estava fazendo na parada. Pense na confusão.

    • Carla says:

      Depois de 2018 só a militância continua acreditando nessas pesquisas fake e querendo empurrar goela abaixo dos outros mas, o povão não acredita e a doença é tão grave que defendem até censura achando que não irá chegar na bolha em que eles vivem caso a esquerda retorne ao poder.

  6. Laís says:

    Depois da multidão que Bolsonaro arrastou no dia 07 ainda tem quem acredite nessas pesquisas? Kkkkk

  7. Anônimo says:

    Pesquisas mentirosas kkkkkkk

  8. Janete says:

    As mesmas pesquisas ué diziam que Bolsonaro perdia pra todos em 2018, que Dilma ia ser a senadora mais votada de MG e que Manuela ia ser prefeita de Porto Alegre etc, o golpe tá aí, cai quem quer hahahaha

  9. Marileide says:

    O mais incrível é que na vida real o homem que essas tais pesquisas dizem ser rejeitado arrasta um mar de gente por onde passa e,o condenado se dizem ser primeiro o colocado só vive escondido com a desculpa da pandemia mas, viaja para se aglomerar com seus asseclas e por onde passa é vaiado e rejeitado, tem que ser muito bobo ou alienado para ainda acreditar nessas pesquisas fajutas.

  10. Kelly says:

    Não sou bolsonarista mas, depois da multidão que ele arrastou, tenho que admitir que ele continua com uma forte base e tem ser muito xarope ou desesperado pra criar histórias desqualificando sua força ou levar a sério essas pesquisas, sejamos realistas

  11. Lampião Baiano says:

    Bolsonaristas propagadores de fale news! São vários institutos informando que Bolsonaro é o campeão de rejeição. Se todas estivessem mentindo o governo já teria demonstrado a vetdade. Convenhamos que 1/4 da população brasileira é muita gente, mas não o suficiente para eleger o defender número 01 da Cloroquina, imunidade de rebanho, vacina fantasma superfaturadas e pai das rachadinhas.

  12. Margarida says:

    O desespero da militância está grande porque estão vendo que ninguém acredita mais nessas pesquisas compradas kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!