28 de março de 2024

Cumprindo promessa de campanha, prefeito Yuri Andrade sanciona lei que cria Bolsa Universitária em Pedro Alexandre

Por

Redação (pa4.com.br)

O Prefeito de Pedro Alexandre, Yuri Andrade, sancionou no último dia 20 de julho, Lei Nº 0384/2022, que criou o “Programa Bolsa Universitária”. O Projeto de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por maioria do Poder Legislativo

O projeto tem o intuito de garantir o pagamento das mensalidades de estudantes carentes no Município, e incentivar jovens e adultos a continuarem ou retornarem aos estudos, além de ampliar o número de profissionais com formação superior no Município. Foi uma conquista muito comemorada por todos estudantes e comunidade.

“Promover o desenvolvimento permanente em nosso Município passa também por proporcionar qualificação profissional aos nossos Jovens, nossos cidadãos, este foi um compromisso meu durante a campanha que venho buscando concretizar, principalmente, em oportunizar equidade de acesso a famílias carentes que sempre foram esquecidas pelas políticas públicas em Pedro Alexandre”, afirmou o Prefeito Yuri Andrade.

O projeto que cria o Programa Bolsa Universitária foi aprovado por 8 dos 11 votos, votaram contra ao Projeto os Vereadores Arquimedes de Gregório (PSB), Doga de Barreiras (PSD) e Joab (PSD). Procurados pela reportagem, os mesmos não retornaram o contato para esclarecimento do posicionamento contrário à aprovação do Programa Bolsa Universitário até a publicação desta matéria.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. concursado 2009 says:

    🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!