5 de julho de 2022

Criança é salva por policiais penais do GEOP após se engasgar com sorvete em Paulo Afonso

Por

Redação (pa4.com.br)

Criança é salva por policiais penais do GEOP após se engasgar com sorvete em Paulo Afonso. Foto: cortesia (pa4.com.br)

 

Uma criança foi salva por policiais penais Grupo Especial de Operações Prisionais GEOP, após se engasgar ao tomar sorvete, na tarde desta terça-feira (17), em Paulo Afonso, no Bairro Tancredo Neves.

Conforme relato dos agentes públicos, eram 16:40, quando ao estacionarem a viatura no comércio do BTN 2 perceberam um casal nervoso dentro de uma sorveteria, o pai tentava desesperadamente desengasgar seu filho que tinha acabado de ingerir sorvete.

Foi aí que a guarnição do GEOP composta pelos policiais penais Jesus, Matos e Alex visualizaram a cena e em seguida o policial Jesus fez a manobra  de Heimlich, conseguindo com sucesso a desobstrução das vias aéreas da criança devolvendo-a aos pais..

Os pais agradeceram a todos os envolvidos no auxílio prestado a eles e como registro ficou a foto e a sensação de dever cumprido por parte dos polícias penais que compõem a segurança pública do estado da Bahia atuando dentro dos presídios.

O policial responsável pela manobra tem curso na área de saúde e técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH).

Como socorrer alguém na hora do engasgo

O policial realizou o procedimento conhecido como manobra de Heimlich, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros.

No caso de crianças maiores ou adultos, a manobra é realizada dando uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!