
O governador da Bahia, Rui Costa, divulgou um pronunciamento nesta terça-feira (23) em que pede para que a população mantenha as medidas de prevenção para evitar a proliferação da covid-19 no estado. O mandatário foi categórico e afirmou que não irá hesitar para tomar medidas mais duras caso as taxas de contaminação e ocupação de leitos de UTI continuem a subir na Bahia.
“Faço um apelo a todos: não é hora de paredões, de festas, bares lotados ou aglomerações. Enquanto a vacina não chega, é preciso usar máscara e manter o distanciamento. Vamos salvar vidas”, diz o governador.
Com 80% dos leitos de UTI ocupados em todo o estado, Rui afirma que o governo continuará abrindo novos leitos, mas que sem a colaboração da população, não será possível evitar um colapso do sistema de saúde.
“Continuamos abrindo novos leitos, mas nem esse aumento será suficiente para resolver a situação dramática que se aproxima. Sem a sua colaboração, em pouco tempo faltarão leitos de UTI no setor público e no setor privado. E aí, poderemos ver aqui aquelas cenas tristes que vimos em outros estados e em outros países.”
Assista ao pronunciamento abaixo:






Realmente há um colapso pois quase nao existem leitos de UTI pq os governos do PT preferiram investir milhões em estádios pra desviar ao invés de investir todo aquele dinheiro na saúde e a conta da irresponsabilidade deles chegou
Concordo plenamente com vc! Ao invés de equipar os hospitais, colocar ônibus coletivos nas ruas para evitar aglomerações, inibir as festas clandestinas, enfim…ficam trancado tudo, deixando pais e mães de família desempregados e essa corja lucrando em cima da covid. Miseráveis! ACORDA POPULAÇÃO! VAMOS AS RUAS PEDI SOLUÇÃO PQ SE NÃO… VAMOS MORRER DE QQ JEITO!
Lembrando que a vacina para o GADO, a AEROVAC, está disponível nas lojas veterinárias.