
Importante requerimento de autoria do deputado federal Mário Negromonte Júnior foi aprovado na última quarta-feira, dia 23, nas Comissões de Minas e Energia e Finanças e Tributação da Câmara, para debater em audiência pública sobre a possível privatização da Eletrobrás e suas subsidiárias, a exemplo da Chesf.
Mário Júnior reiterou seu posicionamento contrário à privatização da Eletrobrás, e consequentemente, uma de suas subsidiárias, a Chesf e disse que fará essa defesa na audiência que terá a presença dos ministros Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Dyogo Oliveira (Planejamento), além dos representantes da Chesf e Eletrobrás.
“Vamos ouvir os ministros de Minas e Energia e Planejamento assim como também os presidentes da Eletrobrás e Chesf. Vamos fazer a defesa contra a privatização da Eletrobrás e da Chesf”.
Veja os vídeos momentos após a aprovação do requerimento:
Também na quarta-feira, Mário Júnior esteve reunido em audiência com o Senador, Roberto Muniz; o Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira; o Diretor da Bahia Pesca em Paulo Afonso, Almeida Júnior; o Presidente da Associação Nacional dos Carcinicultores –ABCC, Itamar de Paiva Rocha; o representante dos Carcinicultores da Bahia, Marcelo Palma e autoridades locais, para debater as pautas sobre a decisão ministerial de introduzir no mercado nacional o camarão produzido no Equador.
O deputado se posicionou contrário à decisão e disse que vai se empenhar para reverter a situação:
“Bem, como deputado Federal e representante do povo baiano, estive presente na reunião em defesa dos carcinicultores da Bahia e me posicionando CONTRA tal decisão. Durante a audiência também debatemos sobre a questão sanitária da Carcinicultura, e nos empenhamos a traçar estratégias que visam reverter a decisão tomada sobre a implantação do camarão Equatoriano”.
Deveria ter sido contra Temer, votado a favor da denúncia e evitado muita coisa com a continuidade desse governo que está acabando com o Brasil. Inclusive esse projeto de privatização do sistema elétrico.
Boa ideia do deputado Mário Filho, considerando a importância e a história da Chesf.
A quem interessa manter a Eletrobras e suas subsidiárias, no caso aqui a CHESF, estatizada, sobre o controle do Estado e gerida por governos e políticos corruptos? Ao povo brasileiro, contribuinte e usuário dos serviços de energia é que não!
Nós, cidadãos comuns, mas que pagamos e mantemos toda essa maquina pública enferrujada,custosa,deficitária e muitas vezes ineficiente de estatais, autarquias e afins não auferimos nenhuma benesse, nenhuma vantagem, ao contrário, pagamos por um serviço monopolizado, sem concorrência, sem investimentos e inovação por parte do Estado controlador e as vezes recebemos um serviço precarizado e caro.
Lembo-me do velho sistema Telecomunicações estatal onde uma linha telefônica era cara e demorava anos pra ser instalada, quando saia, o usuário fazia uma festa. Era um privilégio ter um telefone em casa, coisa de rico, Celular então, já existia mas, nem se falava. Igual a musica do Reginaldo Rossi! Como é hoje? todo mundo tem.
portanto só interessa manter como está ao corporativismo funcional, aos políticos e apadrinhados e aos dirigente e peleguismo sindical.
Concordo plenamente.
Com certeza, oque mais terá nesta discussão é politico chorando pela não privatização, pois irão perder a boquinha.
Furnas lá no sul a serviço do PSDB e a Chesf no nordeste a serviço do PT, PSB, PP e PMDB, este ultimo é a cara de Paulo Afonso atual.
Como a Chesf em outrora já esteve a serviço do PFL e quem não recorda, vale a pena lembrar, que a Chesf não foi privatizada com FHC, porque ela interessava ao PFL e se não fosse a luta e “choro” de ACM e Aleluia a Chesf seria privatizada. Naquela época os apadrinhados do PFL e as empresas prestadoras de serviços e fornecedores da Chesf erá coligados, financiadores da trupe do PFL, que por sua vez, não poderiam perder esta boca.
Espera ser privatizada para ver a tarifa de eletricidade ir às alturas! E o sistema de telecomunicações ainda continua caótico! O que esse governo golpista quer é entregar as poucas riquezas que restam desse país aos estrangeiros e deixar a conta para os pobres pagarem como sempre foi a exemplo da VALE que entregaram por uma merreca e depois deram um sumiço no dinheiro! Quem pensa que privatizar a Eletrobrás será uma boa vai cair do cavalo e o tombo vai ser bem dolorido!
Eu mesmo sou a favor… so assim ver se os APOSENTADOS sai e abre concurso para sangue novo entrarem !!!
Como é que vai abrir concurso sendo privatizada meu filho! Estuda pra saber o que é uma privatização antes de falar bobagem!
Senhor,
Se privatizarem não haverá mais concurso público.
Sim a privatização e o fim do trafico de influência!
DIANTE DE TANTOS OUTROS INVERTER A SITUAÇÃO É COMPLICADO. MAS CORRER ATRAS DO PREJUÍZO NUNCA É TARDE
COM TODO RESPEITO A OPINIÃO DAQUELES QUE QUEREM A PRIVATIZAÇAO DA CHESF MAIS O QUE EU PERGUNTO PRECISE DA OI PARA FAZER UM ATENDIMENTO É TUDO ELETRONICO VC FICXA NA LINHA ´TÉ PEDER A PACI~ENCIA OUTRA COISA CAD~E O DINHEIRO DAS EMPRESAS QUE JÁ FORAM PRIVATIZADA OLHE O ATENDIMENTO NA COELBA NA EMBASA E VEJA COMO É UMA PRIVATIZAÇÃO EM UMA CIDADE COMO A NOSSA SEM NENHUM INDUSTRIA O COMÉCIO VAI CAÍ A RENDA A PREFEITURA VAI DEIXA DE RECEBER A PARCELA DO DIM DIM DA EMPRESA COM ISSO O INPACTOR NA CIDADE SÉRA GRANDE E QUEM ESTÁ DESEMPREGADO ESQUEÇA CONCURSOS