Um dia chuvoso marcado pela tristeza em Paulo Afonso. Faleceu na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 4h, Walmir Martins Leal, carinhosamente conhecido como Pitú.
A notícia de seu falecimento comoveu a cidade, especialmente pelo contexto doloroso: Pitú morreu apenas três dias após a morte de sua mãe, dona Waldir, uma figura muito respeitada e lembrada com carinho pela sociedade pauloafonsina.
Pitú era filho do lendário goleiro Peri Peri, que defendeu o Vitória da Bahia e também atuou pela Seleção Brasileira. Assim como o pai, Pitú também era apaixonado pelo esporte — é lembrado como um dos maiores alas do futsal de Paulo Afonso, deixando sua marca nas quadras e no coração dos amigos e admiradores.
O corpo está sendo velado nesta terça-feira (20), às 13h, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Apolônio Sales. O cortejo seguirá às 8h da manhã desta quarta-feira (21), com sepultamento no Cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso.
A comoção é grande entre amigos e familiares. O amigo da família, Itaibes Paiva, fez um relato tocante sobre seu último contato com Pitú:
“No sábado, durante o velório da senhora Waldir, genitora de PITU, ele estava muito abalado e triste. Conversamos um pouco. Precisamos rever amigos, conversar, sorrir…a vida é um ciclo.”