25 de julho de 2024

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco inicia elaboração de estudo para requalificação ambiental em Glória (BA)

Por

ASCOM – Glória/BA

A primeira fase de elaboração do estudo que vai viabilizar a realização do projeto “Sustentabilidade socioambiental no Semiárido em Glória – BA” iniciou nesta semana com uma visita técnica feita pela equipe da empresa Gama Engenharia, e contou com as presenças do prefeito de Glória, David Cavalcanti, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilvan Lisboa, do coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, Cláudio Ademar e do coordenador técnico da Agência Peixe Vivo, Paulo Sérgio da Silva.

O projeto, que consiste na instalação de painéis solares em residências e em poços de captação de água de uso coletivo, vai atender famílias de baixa renda e que tenham ao menos um integrante com transtorno do espectro autismo (TEA). Neste primeiro momento, com o apoio da prefeitura, as equipes da empresa Gama Engenharia, contratada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) através da Agência Peixe Vivo, iniciaram o processo de identificação e cadastramento das famílias.

A empresa tem cinco meses para elaborar o Termo de Referência, que determinará a quantidade de beneficiários, locais de instalação dos kits de energia solar e o investimento necessário. Posteriormente, será contratada uma empresa para executar os serviços, financiados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco através da cobrança pelo uso da água.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!