O varejo ainda vive a ressaca do pós-Black Friday, mas há menos calmaria no setor do que se imagina. Afinal, o mês de dezembro está logo ali, a menos de 24 horas para chegar, e os lojistas já se preparam para as compras do fim de ano, contando com um importante recurso que facilite a vida dos consumidores, que é o décimo-terceiro salário.
Em algumas Câmaras de Vereadores como Paulo Afonso e Glória, as duas parcelas já foram pagas. Algumas prefeituras sequer pagaram a primeira parcela, caso de Jeremoabo, a 80 KM de Paulo Afonso. Contudo, por lá estima-se que primeira parcela do benefício deve ser paga ao trabalhador nesta quinta-feira (30).
A expectativa de ter um pouco mais no bolso é grande, seja no comércio, nas instituições financeiras (que torcem para que seus clientes com dívidas tenham condições de pagá-las) ou para o próprio trabalhador que encontra variadas formas de usá-lo.
Em Paulo Afonso, o empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio Malhas, estima um aumento de vendas na ordem de 5% a 6% neste fim de ano, com uma previsão melhor do que os anos anteriores, tendo o benefício, um papel relevante neste aspecto. É a mola que movimenta o comércio no mês de dezembro”, destacou Chiquinho.
A ressalva é influenciada, sobretudo pelo bom desempenho durante a Black Friday: “O que está em dúvida, contudo, é quantas empresas estarão em condições de pagar o décimo-terceiro aos seus funcionários, agora no fim do ano. Isso é importante se avaliar”, explica Chiquinho, ao acrescentar que tal fator vai influenciar no desempenho do comércio no último mês do ano.






so falta os donos de supermercado lembrar de pagar os funcionários, porque tem um que nem fala .kd o sindicato que não ver isso?