A comerciante Maria Alexandre da Silva, dona de um mercadinho em frente ao antigo INSS, na feira livre, disse que desde a transferência do prédio federal para a Avenida Apolônio Sales, os comerciantes que são instalados no local sofreram grandes quedas nas vendas, e agora para liquidar de vez, segundo a comerciante, o prefeito Luiz de Deus (PSD) resolveu proibir no local as vans de deixarem ou pegarem passageiros (consumidores) para toda essa região.
A senhora desabafa questionando o prefeito:
″O que o senhor está querendo fazer é tirar emprego e a comida da boca do povo, desempregar um bocado de gente, e aí, o que o senhor me diz? O senhor já veio olhar aqui como é? Toda vida nós tivemos as vans por aqui, por que o senhor quer tirar agora, pode me responder Luiz?″
Segundo afirma a comerciante, a prefeitura quer tirar os consumidores da área rural de lá e removê-los para o Lidinalva Cabral. Maria ainda pergunta porque transferir o prédio do INSS e passar a pagar um aluguel de R$ 26 mil no novo. ″O senhor acha isso justo, Dr. Luiz?″
″Abandonaram o prédio alegando que iria cair, e até agora não caiu, poderiam ter feito a reforma, e não ficar pagando aluguel com o nosso dinheiro″, continuou a comerciante.
Motorista de van é multado em R$ 400 porque parou para pegar um passageiro
″O que falta aqui é fiscalização melhor para organizar esse trânsito, só passar aqui de hora em hora não adianta em nada. Às vezes tem agentes que chegam aqui para nos multar e se quer entendem da lei (…) eu sei que prejudica o povo que trazemos para dar renda a cidade, a nós e a todos″, disse um motorista que faz a linha para Santa Brígida.
Pesos e medidas diferentes
″Eu sou perseguido porque sou teimoso, mas todo cidadão brasileiro tem o direito de trabalhar, mas será que só os carros de transporte coletivo atrapalham o trânsito e os caminhões que veem de São Paulo, Salvador e Sergipe cheio de cargas e ficam aqui três dias no mesmo pondo estacionado não atrapalham a gente, será que somos mesmo nós do transporte alternativo que atrapalhamos?″, diz um outro.
Com a palavra a prefeitura municipal.








Já não basta aquele curral,que tira os clientes de perto do comércio que paga TFF muito caro sem falar que tem gente que vende produtos em cima de caminhão sem pagar nada.
LUIZ, tira esta bunda muxa da cadeira e do ar condicionado e vá para as ruas ver os reclamos do povo.
agora faz um L que votor pelo saco de cimento kkk
agora faz um L e tira selfi quem votor pelo saco de cimento kkkk
Luiz de Deus se prepare viu eu vi uma noticia que la em brasilia de 99% so tem 1% que escapa a maioria ta tudo envolvida em corrupeção e voce ja foi deputador ne quem sabe ta nessa listra dos 99%
LAMENTO MUITO MEUS AMIGOS MOTORISTAS DE VANS, POR ESSE CRIME QUE O SENHOR PREFEITO, JUNTAMENTE COM OS INCOMPETENTES DO DEMUTRAN E GETRAN ESTÃO COMETENDO. SR. PREFEITO, JUNTAMENTE COM A SUA CORJA DE INCOMPETENTES, EM RELAÇÃO AO TRÂNSITO. SR. PREFEITO, QUER RETIRAR ALGUÉM QUE ESTÁ PREJUDICANDO A POPULAÇÃO, TALVEZ ATÉ O ERÁRIO PUBLICO? ENTÃO RETIRE A SANTUR DAS TETAS DA PREFEITURA. ESSA SIM TODOS NÓS SABEMOS QUE ELA NUNCA FOI BENÉFICA PARA Á POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO. SE NÃO O FIZER É PORQUE A SANTUR DEVE TER ALGUNS SÓCIOS QUE TRABALHA NA PREFEITURA, DESDE A GESTÃO PASSADA. QUEM SABE ATÉ SECRETÁRIOS ESTEJAM NESSA SOCIEDADE ALTERNATIVA, COMO DIZIA O MESTRE RAUL SANTOS SEIXAS. CUIDADO DR. LUIZ DE DEUS , GETRAN E DEMUTRAN, ESTÃO COZ.INHANDO SUA BATATA NA PANELA DE PRESSÃO.
Seria justo se o órgão responsável por organizar o trânsito de Paulo Afonso e alguém da prefeitura que tenha contato com o senhor prefeito fosse até lá e analisassem de perto como podem resolver de forma que não prejudicasse a ninguém. Não são os transportes alternativos que atrapalham o trânsito na cidade, mas a falta de fiscalização ou a mesma feita de forma incorreta.
Que absurdo! Deixe o povo trabalhar prefeito.? Os pauloafonsinos é um povo trabalhador o seu tá garando mas o da gente não . precisamos trabalhar.
Se é pra organizar, então solucionem os problemas causados ao trânsito pelo supermercado que privatizou a calçada e parte do asfalto, com mercadorias, carrinhos e caminhões descarregando mercadoria a qualquer hora. Por que os fiscais não fazem nada contra isso? Será que recebem propina do dono? Os vereadores deveriam cobrar isso da prefeitura, isso é que tumultua o tráfego, e não uma ou outra van que para por alguns instantes.
Essas Vans e esses Tuc Tuc , estão tumultuamdo o trânsito de Paulo Afonso, aonde os Taxistas e pessoas que paga os impostos, estão sendo prejudicado.
Prefeito de merda
O comércio aqui e dependene, das vãs que fazem transporte público para os povoados e cidades vizinhas (Quixaba, Jeremoabo etc.)
Com a proibição da parada das vãs o comércio aqui não tem lucro nem um
ee como fica o resto do povo ,nos que não temos nada a ver com isso ,eu quero e que melhore o transito da feira sofra quem for ,se e pra o bem do povo que mude .
O comércio aqui e dependendo da vãs, com essa proibição vai ser cuito difcil manter um comércio aqui nesse local.
Vcs mesmo que votaram nele agora aguentem!! mais fiquem de boa , pois ele construiu um belo de um lixao ali no bnh vizinho do colegio Luiz Eduardo. Da uma boa fonte de renda catando lixo.
Bom dia, em vez de se preocupar com as vans, porque não organizam a carga e descarga dos supermercados que ali estão, pois os caminhões não tem hora pra descarregar, tumultuando todo o trânsito, nunca vi um só agente municipal lá multando ninguém. Em outras cidades, o descarrego em supermercados, são no período da noite.
O senhor prefeito Luís de Deus, além da falta de interesse, apoio e de projetos, está mais pedido que cachorro de mudança com a mesma catrevagem incompetente e corrupta, salvo raríssimas exceções, que se locupletou nos desgovernos do ex prefeito e “imperador enrustido” Anilton Bastos que deixou para seu sucessor, “farinha do mesmo saco”, os cofres vazios pela compra de votos e a cidade violenta e repleta de desempregados e drogados que se multiplicam todos os dias. Com a palavra a egrégia Justiça Eleitoral de Paulo Afonso…
Paulo Afonso é a única cidade do mundo q o cara quer permissões para fazer o que a lei proibe. O cara anda errado e necessita que a sociedade dê seu aval para que ele continue a desrespeita a lei, em detrimento dos demais q respeitam é claro.
Sou comerciante próximo da feira , e vejo muita irregularidade tanto dos transportes quanto dos agentes
sofra comerciante eu mandei a senhora voltar nele voce sabe que eles e seus puxasacos nao vale quer urubu come eh pior do quer mas 04anos voces sofrendos ou povos de paulo afonso besta o homem eh rico nao ta nem ai com pobre no dia da eleiçao promete tudo quando ganha vila as costas para os otarios acho bom voces sofrer ainda bem eu nao volto tenho nojo destas cojas
Até parece que os lus são os donos do mundos
Acho q às vezes a gente pensa só em nós mesmos,primeiro aquele local é ridículo p estacionamento,digo p ser uma transeunte e correr perigo naquela avenida,na minha humilde opinião teria q arranjar outr9 local mesmo,daquele jeito é MT perigoso,qt às críticas ao prédio do INSS acredito q o próprio q está entrevistando poderia informar a senhora q este pertence ao governo Federal o município nadarem a ver c interdição ou aluguel é bom sempre se informar p não deixar as pessoas fazerem uso dá ignorância dos.outros.
Nossos impostos são mal aplicados mas não vamos trocar alhos por bugalhos. O comércio precisa de uma intervenção municipal
Calçadas livres!?Calçadas não são extensão de comerciantes. Organização sim
É preciso regulamentar o trânsito. Não pode permanecer como está. Além disso, é preciso regulamentara carga e descarga desses mercados que atrapalham o trânsito e dos pedestres.
Porém, os comerciantes desse trecho não se cansam de cometer irregularidades. Já invadiram o terreno das escolas, que pertence ao Estado e invadem as calçadas com suas mercadorias, sem espaço para os clientes.
Quanto aos onibus da área rural no Curral, foi melhor ideia. São mais de 50 onibus por dia estacionados lá, imagina isso no trânsito, ocupando estacionamentos e atrapalhando o trânsito.
Querem culpar o prefeito até pela mudança do INSS? Váo protestar lá na frente da Agência. O INSS é governo federal…
O povo reclama da corrupção dos politicos e não veem que esses delitos de trânsito, invadir terreno, ocupar calçada são infrações e desrespeito.
Querem resolve? Formem uma comissão e vão falar com o prefeito e LEVEM SOLUÇÃO e contribuam em não atrapalhar o trânsito. Quem tem competência se estabelece!
Esses prefeitos que passam pela prefeitura de nossa cidade: são todos parasitas,tenho nojo desses caras…..
Faço minhas as suas palavras Panta!?
Ôhh, povo egoísta quer andar sempre na janela
Para resolver os problemas do trânsito e congestionamento da feira, poderia se colocar um semáforo em frente ao DM…e não tirar as van’s desse local, prejudicando os comerciantes….Essa “pessoa”que fez esse projeto de colocar os semáforos em P.A pode saber que é um amador…porque os locais que realmente precisa o mesmo não colocou no projeto…O que causa um engarrafamento no trânsito, é o pára pára na faixa em frente ao DM que era pra ter semáforo!Qualquer motorista entende onde deveria ter semáforo em PA. e o projetista só fez MERDA!! Poderiam fazer uma enquete e ver as opções que a população dá para onde colocar os que estão perdidos/parados no redondel ( outra MERDA que fizeram!).
Em relação ao aluguel que se comenta na reportagem deveriam colocar à disposição da população quanto a prefeitura de Paulo Afonso paga de Aluguel por mês!Esse dinheiro com certeza daria para construir ou reformar o prédio do INSS e COMPRAR, ESTOU AFIRMANDO “COMPRAR” por mês uma casa para colocar esses PSF, casa de passagem, secretaria de saúde e demais órgãos da nossa prefeitura…. Vamos calcular e expor quanto se gasta de aluguel, que se fosse para um cidadão seria uns 1.000,00 reais o aluguel, como é para a prefeitura deve ser 10 vezes mais o valor das mesmas….
#FICAADICA
Quem que tirar mesmo aquilo ali,é um saco atrapalha muito o trânsito principalmente dias de sexta e sábado um horror!
O Prefeito está certo sim. A cidade tem que virar baderna para atender desejos de poucos? O que está em questão é o bem coletivo. E é necessário organizar aquela área da feira. Toda mudança traz reações, e infelizmente o ser humano é resistente às melhorias.