23 de maio de 2024

Com presença de grande público, Orla do Capuxú é entrega em clima de festa neste domingo (31)

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

O fim de tarde deste domingo (31) foi uma festa com a entrega da requalificação e urbanização da Orla do Capuxú, localizada na Rua Bela Vista. A população compareceu para prestigiar e acompanhou as apresentações da banda Percussiclando, o Hino de Paulo Afonso cantado por Oscar Silva, o poema “O Fantasma do Capuxu”, recitado pelo seu autor Isaac de Oliveira e muita música com o artista Igor Gnomo.

“A Rua Bela Vista, aqui no Capuxu, ficou pequena com a multidão que veio prestigiar essa obra que foi uma iniciativa do prefeito Luiz de Deus e que hoje entregamos aos munícipes. Hoje é dia de gratidão Ao prefeito Luiz que fez essa obra tão importante e que passa a ser uma área turística, com esse projeto lindo”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

O espaço conta com pergolado em madeira, estacionamento, área para crianças, caminho sinuoso em deck de madeira, mirante com área para descanso, vegetal, recuperação e replantio de caraibeira, castanheira e ixória.

Para a moradora do local há mais de 30 anos, Nihedja Torquato, foi um momento de muita alegria. “Ver a rua como era e agora como ela está hoje é uma satisfação muito grande, é uma honra morar aqui, prestigiar e poder externar pessoalmente a gratidão a gestão. Nós estamos muito felizes por essa obra maravilhosa digna das belezas do Capuxu. Nós como moradores também devemos preservar e ressalto para as pessoas que venham visitar que também tenham esse cuidado”, ressaltou.

Durante os discursos, os vereadores Leco, Jailson, Zé de Abel e Valmir Rocha falaram sobre a importância da obra para o turismo, e também agradeceram a Marcondes e ao prefeito Luiz de Deus pelo projeto. O secretário de Cultura e Esporte, Dernival Olivera, falou da importância de espaços como esses. “Esse é mais um espaço para o pauloafonsino curtir e apreciar. Uma obra linda que celebra a beleza dessa cidade”.

No novo espaço foi fixado em uma placa o poema “O Fantasma do Capuxu”, do pauloafonsino Isaac Oliveira. “Quis dizer com esse poema que eu gosto tanto daqui; esse local é tão especial para mim que quando eu morrer eu quero ficar. No poema fala sobre noivas de amarelo, que são justamente as caraibeiras”, explicou.

Ainda estiveram participando da entrega servidores, secretários e população em geral.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!