10 de agosto de 2022

Com o apoio da Prefeitura, Embrapa e Chesf, cerca de 20 produtores da Caiçara colheram em média 60 mil espigas de milho

Por

Redação / Informações PMPA

As ações de incentivo na área rural têm trazido resultados positivos para o homem do campo. Uma delas é o projeto de distribuição de sementes para os agricultores, que já rendeu resultados positivos, como a colheita de milho na Caiçara, com produção de cerca de 60 mil espigas.

Este projeto, realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, Embrapa e Chesf, contemplou 20 agricultores. Foram distribuídos no mês de junho, 150 quilos de feijão e 150 de milho, sendo 5 quilos de sementes para cada agricultor.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos, o projeto foi levado para a Caiçara em 2017 e vem crescendo com a responsabilidade da Prefeitura e dos produtores da localidade, que estão fazendo com o que a produção aumente em hortaliças, fruticultura e agora em produção de milho e feijão.

“Colheram bastante milho no São João e São Pedro e isso foi muito bom. Hoje nós temos uma parceria com a Embrapa e a Chesf onde a gente também entregou milho selecionado e feijão, além de outros produtores em relação a silagem que esse agora não foi colhido ainda. Lá tivemos uma produção de 20 produtores que em média tiraram 60 mil espigas, fora a silagem que vai ser colhida agora; só estamos esperando a chuva dar uma trégua”, explica Jandirson.

Ele ressalta que a Prefeitura dá o suporte com a irrigação e assistência técnica, mas o empenho do produtor tem sido fundamental.  “Foi muito bom, Paulo Afonso está de parabéns, a Caiçara mais uma vez mostrando para que vem, todos os associados estão de parabéns, juntamente com  o apoio da Prefeitura, que entra com irrigação e assistência técnica, tivemos esse excelente resultado”, diz.

Segundo Jandirson, a colheita de feijão vai começar em breve, entre duas ou três semanas. “A produção vai ser fantástica, a cada dia que passa a tecnologia vai sendo introduzida ao produtor e ele vai aceitando, vai vendo resultado e a tendência é cada dia melhorar” ressalta.

O secretário enfatiza o suporte da Seagri, como a oferta de aração de terra, que contemplou mais de mil famílias neste plantio de milho e feijão.  “Já foram ofertadas arações para mais de mil famílias para plantar milho e feijão, e com certeza a produção vai ser muito boa. Para se ter uma idéia, só na Caiçara, serão colhidas mais de 300 toneladas”, finaliza.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!