
Aingles Gabriele tem 18 anos e mora na cidade de Olindina. Vídeo de bolo em formato de cachoeira foi visto mais de 14 milhões de vezes.
Foi por acaso que a baiana Aingles Gabriele, 18 anos, se tornou “A Menina dos Bolos de Terra”. Os “bolos” começaram a ser criados em junho de 2021, durante a pandemia da Covid-19, depois que uma seguidora contou que fazia aniversário e ela quis presenteá-la.
“Eu gostava muito dela e não tinha como mandar um bolo para ela. Aí eu decidi fazer um bolo de areia e gravar o vídeo, que viralizou”, contou.
Antes disso, foram vária tentativas de viralizar nas redes sociais, mas Aingles Gabriele admite que nunca imaginou que ganharia mais de 6 milhões de seguidores no TikTok com criações de bolos de areia.
Os vídeos de Aingles chamam a atenção do público pelo capricho nos detalhes. Um deles, que mostra a produção de um bolo em formato de cachoeira, foi visto 14 milhões de vezes.

A baiana de Olindina, cidade a cerca de 200 km de Salvador, contou que ela costuma criar bolos através de pedidos de seguidores. Já foram feitos bolos de mais de um andar, formatos diferentes e decorações trabalhosas, dignos de elogios de chefs de cozinha.
“Desde criança eu fazia os bolinhos de areia, mas nada muito elaborado, uma brincadeira de criança mesmo. Depois de tentar de tudo, viralizei com o que menos esperava”, revelou a adolescente.
Com o sucesso nas redes sociais, Aingles Gabriele adotou a profissão de digital influencer e vive da produção dos bolos. Ela ganha dinheiro através da monetização dos conteúdos em aplicativos.
“Nunca cobrei para fazer bolo para meus seguidores e nunca vou cobrar”, disse a adolescente.
A baiana faz os bolos com a ajuda do marido Everton Oliveira. Ela faz a “massa” de areia e ele os desenhos da decoração, que é feita com tinta tipo guache e argila.
Uma história curiosa que a influenciadora também contou foi a do bolo do casamento entre ela e Everton, no ano passado. E não é que o não foi nem de “verdade”, nem de areia?
“Eu fui apreçar o bolo do jeito que eu queria, de quatro andares, maravilhoso e a mulher cobrou uma nota. Aí eu comprei o bolo que eu queria pela internet, de isopor”, revelou rindo ao lembrar.
Mas os convidados não ficaram com fome. Um outro bolo foi levado, esse de verdade, para que as pessoas comessem após a cerimônia.
“O lugar que a gente comemorou não foi aqui aonde a gente mora. E se eu levasse esse bolo para lá e ele caísse?”.

Após fazer os vídeos dos bolos, Aingles Gabriele tem o costume de guardar os que ela acha mais bonitos. Nem todos são guardados no local, por falta de espaço na casa em que ela mora.
“No começo eu guardava todos os bolos, mas depois que eu saí da casa de minha mãe, não tenho como guardar. Alguns a chuva molha, outros os cachorros espatifam. Só guardo os mais bonitos”.
Agora, famosa na internet, a baiana promete mostrar ainda mais a criatividade para surpreender os seguidores.
“É só me mandar a ideia que eu crio os bolos”, disse.








