
Nesta quarta-feira (24), aconteceram as eleições da OAB para o triênio 2022-2024, realizadas em todo o Estado da Bahia. Em Paulo Afonso, o pleito ocorreu das 9h às 17h, na sede da Subseção.
O atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Paulo Afonso, Rodrigo Coppieters, foi eleito presidente do órgão sem surpresas com 171 votos, uma vez que apenas uma chapa concorreu às eleições no município.
Socorro Rolim, ainda presidente, assume como Conselheira Estadual na Chapa União pela Advocacia, que também elegeu ontem Daniela Borges, que se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA).












Chamar de “eleição” quando há só um candidato, é, no mínimo, abusar do português… seria mais apropriado “aclamação” ou “nomeação. Será que a OAB não desperta o interesse nem em seus membros? Desencanto dos advogados pelo papel da Ordem, que está virando quase um partido político pelas suas posições predominantemente políticas?
Tem toda a razão, Péricles. Note que os maiores escritórios e mais respeitados nomes da Advocacia de Paulo Afonso não se envolveram. Como pode um cidadão que não preza pela ética profissional presidir o órgão da classe? Lamentável. Foi eleito pelos inexperientes bacharéis, recém formados.