21 de julho de 2024

Com aproximação do Dia de Finados, prefeitura de Paulo Afonso realiza limpeza nos cemitérios municipais 

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

A gestão municipal está preparando a estrutura física dos cemitérios da área urbana e rural para as visitas do Dia de Finados, que é celebrado em 2 de novembro. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Estão sendo realizados os serviços de podas de árvores, capinação, varrição, roçagem mecanizada, pinturas de guias e o recolhimento de ramagens e entulhos. Com a limpeza em dia, o público poderá desfrutar dos ambientes com mais acessibilidade e conforto para a visitação dos seus entes queridos.

As equipes já estiveram nos cemitérios Padre Lourenço Tori (bairro Centenário) e nos povoados Lagoa da Pedra, Rio do Sal, São Domingos, Arrastapé, Tigre, Baixa do Boi, Poço Fundo, Riacho Grande, Nambebé,Ezídio, Serrote e Lagoa do Rancho.

“A Secretaria de Administração administra os cemitérios e a Secretaria de Meio Ambiente tem a função de manter a limpeza. Nesse período que antecede o Dia dos Finados a gente faz um trabalho mais amplo com poda de árvores, sinalização horizontal e vertical, limpeza de modo geral para deixar os locais preparados para o intenso movimento de visitação”, diz o secretário de Administração, Cléston Andrade.

“Na data também a equipe monta toldos, a gente tem a preocupação de organizar os vendedores que irão comercializar flores e velas. As missas serão realizadas durante o dia todo, com o encerramento na última missa no final da tarde para que todos possam frequentar e fazer suas adorações”, finaliza.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!