
O clima de CPI da Covid que tomou conta de Brasília pode chegar também a vários municípios Brasil a fora, principalmente os que já estão sob investigação do Ministério Público Federal após denúncias de irregularidades na gestão dos governos durante a pandemia.
Em Paulo Afonso, as últimas votações na Câmara Municipal acenderam a luz vermelha na Prefeitura. Isso porque além de ter sofrido três derrotas na câmara esse é o pior momento da gestão Luiz de Deus, com uma falta de articulação política, uma crise econômica grande e um desgaste ainda maior com a sociedade que sofre diariamente com a guerra contra o coronavírus e com a perda dos amigos e entes queridos.
Esse desalinhamento e a perceptível falta de articulação governista animaram os opositores de Luiz de Deus a cogitar o pedido de abertura de CPI.
Afirmam que uma CPI está sendo preparada contra o prefeito baseado nas investigações do Ministério Público Federal (MPF) na compra de respiradores para ser instalada na câmara municipal e ser discutida também na justiça.
A prefeitura diz que não compactua com qualquer tipo de ilegalidade que por ventura tenha ocorrido, e que se compromete em apurar com o devido rigor as supostas ilegalidades.
A pergunta é: com todo o desgaste que o prefeito vem sofrendo, e sem perspectiva de melhoras, será que o prefeito conseguirá recuperar a estabilidade política?




