9 de julho de 2025

Classificar moradores do Siriema de ‘invasores’ mostra a incompetência do governo LD para se comunicar

Por

REDAÇÃO DO SITE WWW.PA4.COM.BR

O governo de Luiz de Deus (PSD), em oito meses de caminhada modorrenta apresenta inquestionavelmente uma característica: se comunica muito mal com a população. Desqualifica críticos – quando o caminho seria mostrar que eles estão errados – traz o governo em primeira pessoa, ‘nós’ e ‘a gente fez’ deixando escapar princípios de imparcialidade, e achando pouco, diante dos descaminhos apresentados pela oposição – que não faz mais do que a sua obrigação em apontá-los, resolve discriminar moradores de áreas carentes onde os recursos investidos em infraestrutura passam distante.

 

Esta semana a assessoria de comunicação da prefeitura classificou de ‘invasores’ moradores da Rua D, do bairro Siriema, que desde o início do inverno convivem com a lama e o lixo de forma revoltante:

 

“Eu tenho quatro filhos, todos os dias é um sofrimento quando eu preciso colocar os meninos para ir à escola, e escuto que somos invasores, saibam que Dom Mário Zanetta (bispo diocesano) e Irmã Celina (freira), vendo a situação que estas famílias atravessavam nos trouxeram para cá, isso há trinta anos, tempo suficiente para o governo promover melhorias aqui, e não para nos tratar como porcos, porque isso nós não somos para viver na lama”, este depoimento é de um morador da referida rua, à Rádio Cultura, esta semana.

 

O rapaz pediu para não ser identificado, pois é funcionário da prefeitura, e caso o fizesse no outro dia estaria desempregado.

 

Até o momento não é possível afirmar se a declaração de ‘invasores’ partiu do gabinete do prefeito, ou se vem da ânsia de puxa-sacos numa tentativa de desqualificar o vereador Mário Galinho (SD) que foi à rua e registrou o lameiro (veja nos vídeos abaixo).

 

 

 

Espaço ocupado há trinta anos, cujos números contam para encher os cofres da prefeitura, pois a criança na escola conta para o Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), conta para os repasses federais, as pessoas ali trabalham e consomem gerando impostos; mas como disse o morador, no inverno ‘fomos tratados como porcos’.

 

Ademais, quando foi que, salvo a política de habitação do governo federal, com o Minha Casa Minha Vida, apelidada pelo prefeito de ‘casinhas de pombos’, os governos municipais investiram em política de moradia, para criticar quem hoje vive em áreas invadidas? Vamos além, com as devidas exceções, o que na sua origem não vem de invasão em Paulo Afonso?

 

Em resumo, o governo de Luiz de Deus, primeiro precisa agir e depois saber o que falar, como falar e, acima de tudo, respeitar as pessoas que divergem dele, que apontam os desvios e a má gestão do rico dinheiro público.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. João says:

    Locutor da radio do prefeito tem coragem chamar o povo da siriema de invasores! Ele é assessor de imprensa da prefeitura falar uma infelicidade dessa!

  2. Antonio Carlos says:

    Esse camarada ta afundando o prefeito, eu pago o salario dele e fala besteira a meu respieto. Pode uma coisa dessa gil?

  3. Advogado says:

    Realmente isso aí é invasão ! A prefeitura não deve ser responsável por áreas invadidas ! Claro que as pessoas que vivem nessas de invasões não tem culpas de não ter um lugar digno para morar, mas que também não venha fazer esses tipos de chantagem ao município com imagens de uma empoçada de água de chuva ! Isso é simplesmente ridículo ! Todas as familhas desse bairro foram cadastradas e são assistidas pelo municipio ! Portanto parem com essas imagens ridículas de áreas invadidas que não tem nada haver com a assistência que vocês moradores recebem do governo municipal. Portanto, vão trabalhar que é a melhor maneira de levar uma vida digna e não fazer badernas com as ações do município !

    • M. Tavares says:

      Concordo com suas palavras. Acredito que o vereador está tão empenhado em denegrir a imagem do governo.. que deixou passar esse PEQUENO detalhe. Não conheço nenhuma cidade em que as pessoas que não pagam imposto territorial ou seus terrenos vivam bem. Áreas de invasão sempre são “esquecidas” pela prefeitura.

  4. JOSE DE CARvALHO... says:

    MUITOS PREDICADOS ESTÃO NA MODA NESTA CIDADE.
    Começou por poder dormir de portas e janelas abertas, depois veio a melhor saúde, só faltou dizer da Bahia, do Brasil e do mundo. Agora, depois de 30 anos conforme reportagem vem dizer que trata-se de INVASÕES OU INVASÕES como queira classificar. Ora, estão classificado de INVASÕES para não fazerem benefícios É?
    Tomará que as ações contra a compra de votos prospere para tirar esta corja do poder.

  5. Paulo Afonso says:

    Puxa saco detected!

  6. Ricardo says:

    Esse assessor de comunicação nunca teve competência mesmo. Todos na prefeitura, sabe que, nem o prefeito confia nele e nem simpatiza com esse arrogante. Mas articulações tem disto mesmo. Chupa prefeito, essa manga.

    • JOSE DE CARvALHO... says:

      Estou tendo para não ter que chorar, que acordo foi feito para receber mais de R$ 4.500,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!