Teodoro Neto é mais um cidadão pauloafonsino que, depois de três idas consecutivas à Coelba, e não ter sido atendido, num serviço que só a mesma pode fazer, solicitou espaço ao Portal PA4 para desabafar.

“Acho que muita coisa está ruim em nosso país porque aceitamos tudo, nos conformamos com tudo o que não presta, mas eu não sou assim. Inclusive se mais alguém passa por isso em relação à Coelba gostaria que me procurasse”, disse.
Teodoro tem um ponto comercial na Rua Flórida, no centro, mora na parte de cima e precisa desmembrar a energia para atender a parte inferior que já está alugada. Ocorre que esse serviço só a Coelba está autorizada a fazer:
“Eu achei um absurdo o atendimento da Coelba com os consumidores aqui em Paulo Afonso: fui lá três vezes, pois tenho um ponto comercial e quero desmembrar a energia, porque moro em cima e aluguei embaixo. Chegando à Coelba fui informado que um fiscal deles precisa ir em minha casa e fazer a averiguação, pois tudo precisa estar como eles querem, ocorre que nunca esse fiscal está lá. O resultado é que eu nem posso contratar um eletricista para fazer o serviço por conta própria, nem a Coelba manda e ficamos eu e meu cliente no prejuízo dividindo a mesma energia.”
Teodoro deixou seu contato: (75) 99134-1556





Eu também estou passando por uma situação semelhante.
A coelba faz o que quer… assim como a embasa!!!
Teodoro, fique tranquilo. A Coelba sabe que ela é única, ou seja, sabe que vc não tem a quem recorrer para realizar este serviço e sabendo disso, dorme em berço de reais. Já pensou ter uns 3 milhões de consumidores, sem concorrentes? É igual a certas cidades onde apenas uma empresa de ônibus faz o serviço de transporte de passageiros. Certa vez, enviei uma carta para o governo federal dizendo que seria ótimo para os feirantes se cada um deles tivesse o monopólio para vender banana, tomate, melancia…coisa do terceiro mundo, apesar do nosso Brasil ter PIB de primeiro mundo. Lembra do chá de erva cidreira que lhe ensinei uns dez anos atrás? Passe a receita para o pessoal, todo mundo fica calmo. Boa sorte, meu caro.
Aqui na Rua: Alagoinhas,aratu e Pojuca na chesf falta energia direito , só no mês de outubro foram 5 vezes e novembro já foram 3 vezes . Tá um verdadeiro descanso ligamos para reclamar ninguém resolve !Somos tratarmos como um lixo.Eletrodomesticos queimados ,a internet desconfigurada ,quero um solução para esse problema ,essa falta de energia só acontece a tarde ,quando vem alguém para consertar já é tarde da noite
COELBA DA VERGONHA,,UM VERDADEIRO DESCANSO TA ESSA FALTA DE ENERGIA, INÚMEROS TELEFONEMAS E NADA
Mais uma que foi privatizada.
mas dizem que privatizando o serviço melhora 1000%.
A precarização no atendimento é a principal consequência do serviço oferecido por essa concessionária e ninguém toma atitude quanto a isso e no final das contas o/a consumidor/ a é penalizado. A tabela de preços praticados com o acréscimo da TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA é deveras exorbitante. Não existe uma iniciativa no sentido de buscar criar um comitê fiscalizador e/ ou um outro instrumento que seja e que tenha voz ativa e a participação popular e institucional no sentido de fazer pressão por melhorias e uma eficiência equivalente a qual existe no atendimento a interrupção no fornecimento de energia. É evidente que existe um abismo profundo quando em jogo coloca-se o “relevante” índice de inadimplência, porém o estrondoso empenho em oferecer um serviço de péssima qualidade é gritante. Uma pauta para a casa das leis, só que os nobres edis não parecem nenhum pouco preocupados com os reais problemas que atinge grande parte da população e em cheio os/ as mais carentes que de fato são mais penalizados. Mais uma vez aplausos aos/ as colegas da comunicação que dão voz e vez ao povo!
Ótima atitude! …pela segurança dessas pessoas que têm coragem de contestar, não colocando o endereço na matéria. Existe muita gente ruim no mundo, capaz de tudo por dinheiro.
Ainda bem que temos duas empresa de energia para consumirmos energia, A COELBA e COELBA.
Ainda bem que temos duas tomadas para opções de uma empresa e de outra empresa.
OLHA SE NÃO GOSTAR POR FAVOR ESPERE MESMO.
E um total descaso com o consumidor , essa e a qualidade dos serviços públicos de Paulo Afonso. Teodoro está correto de exigir seus direitos.
Aí o resultado pra quem acha que empresa privatizada melhora os serviços! A dona da coelba hoje é uma das maiores empresas de energia da europa e deixando a população no caos! E as coisa ainda vão piorar mais ainda no setor energético pra nossa região com a privatização da Chesf!
é muita falta de respeito!!!! isso sim..
Faço sugestão ao Sr. Teodoro, que procure registrar reclamação do fato no órgão ANEEL área ouvidoria, e forneça todas as informações do registro na coelba, inclusive o número de protocolo.
Referente a taxa de iluminação pública vale dizer que esta cobrança é de responsabilidade exclusiva do município e que se reconhece ser absurdo o valor cobrado e a prestação do serviço por parte da prefeitura.
E ainda vejo absurdo o valor que pagamos em consumo de energia elétrica em Paulo Afonso, visto que estamos no ponto de geração e pagamos por serviço de linha transmissão e taxas amarela e vermelha por outros tipos de geração e que não recebemos.
boa tarde sr infelizmente só há uma saída pegue os comprovantes de entrada de serviços faça uma carta para ANEEL e anexe pois do contrario não vão resolver seu problema
Sabe o que é isso pessoal? ?? BRASIL! !!