Previsão do Inmet é que chuva permaneça na região do estado nesta semana.

Um ônibus ficou preso ao tentar passar por um trecho do riacho do Tintim, na cidade de Macururé, região de Paulo Afonso, no norte da Bahia. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), após uma forte chuva na região.
Segundo informações de testemunhas, o motorista acreditou que conseguiria passar pelo local, mas o veículo atolou. Após tentar forçar a saída, surgiu uma fumaça preta nas rodas do fundo do ônibus.
Apesar do susto e depois de algumas tentativas, o motorista só conseguiu retirar o ônibus de dentro do riacho com a ajuda de moradores . Ninguém ficou ferido.
Algumas barragens de cidades da região de Paulo Afonso transbordaram na terça-feira (21), após a chuva forte que atinge a região desde a última semana.
Em Chorrochó, também no norte do estado, barragens também transbordaram e causaram prejuízos para a população ribeirinha que mora no local. O acesso para o distrito de Barra do Tarrachiu, na zona rural, ficou intransitável.
Já na cidade de Abaré, alguns pontos ficaram alagadas e a situação das barragens foi semelhante as outras duas cidades. Ainda não há detalhes sobre o prejuízo total.
No município de Queimadas, uma fábrica de isopor, atuante há 15 anos, foi invadida pela água da chuva. De acordo com os proprietários, o alagamento causou um acúmulo de água que subiu 30 centímetros e alguns equipamentos pararam de funcionar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de que esta semana seja de nuvens carregadas e chuva nas cidades do norte do estado.






