Faleceu neste sábado, 20 de maio, o senhor Manoel Pereira, também conhecido como “Manoel rezador”, aos 77 anos. Seu Manoel lutava contra um adenocarcinoma (câncer) há três anos e meio e faleceu hoje em decorrência do agravamento da doença.
Ele era viúvo, pai de Valmir, dos professores Marcos, Marciel e Marcelo, e da advogada Marcela. Ele também deixa onze netos: Vanessa, Thaís, Andressa, Larissa, Luna, Paco, Pietro, Ariel, Clara, Lúcia e Letícia.
Nascido em Alagoas na cidade de Água Branca, seu Manoel foi morar em Aracaju (SE) aos 8 anos de idade, onde estudou em instituição católica chegando a ser convidado para o seminário, no entanto reconheceu que sua vocação era ser pai de família e recusou o convite.
Com saudades da cidade natal voltou para Alagoas. Em Pariconha foi padeiro e montou sua própria padaria. Veio para Paulo Afonso na década de 70 para trabalhar na construção de uma das usinas da CHESF, empresa a qual dedicou 40 anos de serviço.
Manoel também era amante da leitura, da história e nunca parou de estudar. Católico, a Bíblia sempre foi sua companheira.
O velório acontece no SAF em Paulo Afonso.
Conheci o Sr. Manoel, tive o prazer de alguns momentos de prosa nos ambientes de CHESF, pessoa calma, de boa conversa em conhecimentos gerais, pois gostava de ler. Que Deus conforte seus familiares e amigos.