13 de agosto de 2022

Chesfiano e um apaixonado por rádio, Nilson Brandão completa 74 anos e recebe homenagem na Cultura FM

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Zuca, Nilson Brandão e Beto da Liga (Foto: Divulgação Antônio Carlos Zuca)

 

Por Antônio Galdino, com informações de Antônio Carlos Zuca

O professor e radialista Nilson Brandão que completou em 4 de agosto, 74 anos de vida, evento celebrado com entusiasmo pela Rádio Cultura de Paulo Afonso, especialmente pelos radialistas Antônio Carlos Zuca e Hélio Remígio.

O programa teve a participação especial de Pedro Roberto, conhecido como Beto da Liga e Antônio Galdino que convive com Nilson Brandão desde os tempos em que os dois eram diretores do Grêmio/Centro Cívico do Ginásio Paulo Afonso e editavam o jornal A Voz dos Estudantes.

De Nilson posso afirmar o seu grande compromisso como instrutor de Eletrônica no Centro de Treinamento da Chesf, empresa em que trabalhou por 45 anos e ali, além das ações no seu campo de trabalho para a hidrelétrica, milhares de estudantes dos cursos técnicos em Eletrônica e Eletrotécnica do COLEPA e do CIEPA foram seus alunos.

Também levou esse conhecimento para a Rádio Cultura de Paulo Afonso de que foi responsável pela instalação do sistema irradiante das rádios AM e FM e onde atuou com locutor e comentarista esportivo, assim como também o fez na Rádio Bahia Nordeste e nos bons tempos do futebol em Paulo Afonso, no Estádio Ruberleno Oliveira.

Louvável a iniciativa da Rádio Cultura de Paulo Afonso em homenagear um dos seus grandes colaboradores nos primeiros momentos desse investimento de Antônio José Diniz, de saudosa memória.

Foto: Arquivo Nilson Brandão (Folha Sertaneja)

“Nesta quinta, dia 4, comemorarmos o aniversário de 74 anos de Nilson Brandão. Radialista, comunicador, cronista esportivo, professor, chesfiano nato. A Rádio Cultura fez uma linda homenagem por essa data, enaltecendo sua grande contribuição para a emissora pioneira. Zuca que destaca Nilson Brandão como seu pai do rádio com o aval do saudoso Antônio José Diniz fundador do Sistema Cultura de Comunicação, esteve com Pedro Roberto Viana, Beto da Liga, realizando uma visita especial e enriquecedora recheada de bons papos. Parabéns Nilson Brandão.” Publicaram Soraya Diniz e Antônio Carlos Zuca nas redes sociais.

Com Nilson Brandão e a participação de Rubem Marques, conduzimos por mais de seis anos o programa de auditório aos domingos pela manhã, primeiro no Cine Palace, em frente ao Visual e o programa se chamava Palace de Atrações. Depois, mudamos para o Cine Coliseu e o programa passou a se chamar Coliseu Show, por onde passaram muitos jovens e alguns deles se firmaram como profissionais em Paulo Afonso. Edemir Rodrigues, Severino Bica, Oscar Silva e muitos outros eram frequentadores assíduos do palco do Coliseu Show nos anos de 1980.

Outros, como Manoel França que criou asas e hoje é uma referência no Brasil como França, defensor da música nordestina com o seu conjunto.

Nilson Brandão era o cérebro do Coliseu Show. Cabia a ele a responsabilidade de organizar os ensaios com as bandas Dissonantes, Satélites e outras, nos sábados à tarde.

Há anos Nilson Brandão foi juntando as anotações que tinha e as lembranças sobre o Futebol e outros esportes e insisti para produzisse um livro e ele criou ECOS DO FUTEBOL e Outros Esportes de Paulo Afonso que já passou por algumas revisões e quase o arquivo se perdeu em um problema de um HD.

Felizmente, foi recuperado e dentro de algum tempo a Galcom Comunicações estará encaminhado esse livro para impressão para a alegria dos amantes do futebol e de outros esportes de Paulo Afonso.

Parabenizamos a Nilson Brandão por mais essa Celebração da Vida, ao completar 74 anos nesse dia 4 de agosto de 2022. Feliz aniversário!

 

Zuca e Nilson Brandão (Foto: Divulgação Antônio Carlos Zuca)

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco jr says:

    Homenagem merecida, sinto saudades das narrações do futebol no Ruberleno, como também do programa ” Musica no Prato” comandado por Nilson Brandão, onde na hora do almoço eu ouvia musicas de qualidade. Que Deus abençoes Nilson Brandão, com muita saúde e muitos anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!