16 de dezembro de 2025

“Chesf só disponibilizou 90 vagas por turno”, diz prefeitura ao responder sobre suspensão do acesso grátis às cachoeiras

Por

Redação / Informações PMPA

 

Foto: PMPA

 

A prefeitura de Paulo Afonso respondeu aos questionamentos sobre as vagas gratuitas disponibilizadas para visitação pelos paulofaonsinos às cachoeiras do complexo Chesf.

Conforme a nota, a Chesf só disponibilizou 90 vagas por turno para a Setic (Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio) e todas foram preenchidas pela população rapidamente.

“Em nenhum momento está sendo tirado dinheiro. Os Guias e as agências de viagens atuam há anos no município com visitas guiadas e citytour. Estão exercendo sua profissão e trabalho”, diz a prefeitura

A Setic está buscando o aumento de número de vagas e se tiver esta demanda aprovada pela empresa Chesf, o serviço gratuito retornará, finalizou.

Pela manhã, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) comunicou a população que devido a grande procura, as vagas gratuitas disponibilizadas para visitação pelos paulofaonsinos às cachoeiras do complexo Chesf foram encerradas.

De acordo com a equipe, as vagas dessa modalidade foram preenchidas até a segunda-feira (24), mas os interessados podem fazer a visitação por meio do guia, procurando o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), ou uma agência de turismo.
O secretário Nino Rangel especifica que caso o vertimento das águas continue e a Chesf estenda os dias das cachoeiras, serão disponibilizadas mais vagas gratuitas. “Estamos muito felizes em poder proporcionar essa visitação aos pauloafonsinos gratuitamente, e foi um sucesso, porque as vagas acabaram. O espetáculo ainda continua, mas quem desejar conhecer, deve-se dirigir ao SAT ou uma agência de turismo”, explica.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. francisco jr. says:

    O que a CHESF tem haver com o acesso grátis ou pago se ela não recebe nada por esse passeio?
    Acredito que está havendo uma irregularidade nessa cobrança, quando a CHESF nega o acesso de seus funcionários a empresa onde trabalham, forçando, a pagar 150,00 reais por grupo de cindo pessoas, esse passeio não pode ser cobrado porque a Prefeitura não investe e nunca investiu dentro das áreas da Usinas da Empresa ali é área restrita federal, que a prefeitura cobre por passeios turisticos em locais de sua responsabilidade onde ela fez investimentos. NÃO ENTENDO PORQUE O SINDICATO DOS ELETRICITARIOS, MPF, JUDICIARIO OAB SE CALAM E NÃO SE PRONUNCIAM PARA UM ESCLARECIMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!