3 de julho de 2022

Cerca de 200 mil pés de maconha são destruídos durante operação da PM no norte da Bahia

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

Intitulada de “Força Aeronorte”, a ação ocorreu entre quinta-feira (5) e domingo (8), nos municípios de Sento Sé, Curaçá e Remanso.
Pés de maconha destruídos no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP

 

Cerca de 200 mil pés de maconha foram destruídos nas cidades de Sento Sé, Curaçá e Remanso, no norte da Bahia, durante uma operação da Polícia Militar. Intitulada de “Força Aeronorte”, a ação ocorreu entre quinta-feira (5) e domingo (8), tanto na zona rural quando urbana.

De acordo com a PM, foram erradicados mais de 209 mil pés de maconha. Desse total, foram incinerados 172 mil pés em Sento Sé, 17,7 mil em Curaçá e 20 mil em Remanso.

As plantações de maconha foram encontradas durante rondas ostensivas, que contaram com mais de 400 agentes.

Ao todo, foram registradas sete ocorrências de apreensão de drogas, cinco conduções à delegacia, cinco prisões em flagrantes, duas apreensões de armas, além do cumprimento de um mandado de prisão.

Pés de maconha destruídos no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP

 

Casos recentes no norte
No dia 20 de abril, uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) resultou na destruição de três mil pés de maconha na zona rural de Casa Nova.

A substância era cultivada em uma grande área destinada exclusivamente para a atividade ilícita, e a quantidade encontrada era suficiente para produzir uma tonelada de drogas. Todo o material foi incinerado.

No mesmo dia, policiais da 45ª Companhia Independente encontraram outra plantação de maconha em uma ilhota próxima ao povoado do Angico, no município de Curaçá. No local, estavam plantados, aproximadamente, cinco mil pés.

No dia 21 de abril, cerca de dezesseis mil pés de maconha foram incinerados na cidade de Abaré, por alunos do Curso de Operações Policiais Especiais do Bope, ministrado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga da Polícia Militar. Uma pessoa foi conduzida para a delegacia.

Já no dia 25, uma plantação com mais de 85 mil pés de maconha foi incinerada por equipes da Polícia Militar em uma área de zona rural no povoado de Canoa, em Massaroca, distrito de Juazeiro. Um homem, que estava no terreno, foi levado para a delegacia.

Em 1º de maio, uma plantação com cerca de 15 mil pés de maconha foi destruída pela Polícia Militar, em uma roça no povoado Algodão Baixo, zona rural de Casa Nova.

Pés de maconha destruídos no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!