
Além da acentuada desaceleração dos casos ativos, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com a Covid-19 também é uma das menores da crise pandêmica no município de Paulo Afonso. Dados da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) mostram que nesta sexta-feira (06) a ocupação está em 30%.
Em nota, a prefeitura comemorou o índice:
“MENOR NÚMERO DE CASOS ATIVOS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA!
Levamos as mãos em oração e agradecemos pela notícia de hoje – o menor número de casos ativos desde o início da pandemia! O boletim dessa sexta-feira (6) registra 28 casos e representa muito diante desse tempo que estamos vivendo. Em junho os casos ativos chegaram a quase 800
Sabemos que a pandemia não acabou, mas conforta o coração saber que a luta não está sendo em vão. Vivemos dias tristes, de desespero, angústias, com os índices elevados e os profissionais exaustos, correndo sem parar, sem dia, hora e os casos só aumentando. Mas hoje entendemos que as batalhas estão sendo sim vencidas!
Não, ainda não é o fim e a estrada é longa, mas acreditamos que entramos em dias melhores, onde comprovamos a esperança e a fé. Vamos em frente, nossa luta não é em vão!
Enquanto vamos ultrapassando , temos que continuar nos cuidando e também de quem a gente ama! Use máscara, não aglomere e higienize as mãos!”






