O caso da comerciante Mônica Valéria Araújo Alcântara, conhecida como “Chefe Alcântara”, foi resolvido após uma conversa com o prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho. Inicialmente, Mônica havia recebido uma notificação assinada pelo secretário de Administração, Josemir Chaves Costa, determinando a desocupação do quiosque onde trabalha no Parque Moxotó. A decisão gerou grande repercussão e mobilizou amigos, clientes e a comunidade local.
Diante da repercussão do caso, o prefeito, que estava em Brasília para compromissos oficiais, retornou à cidade, e na noite desta quarta-feira (12), conversou pessoalmente com a comerciante. Após o diálogo, ficou decidido que Mônica permanecerá com seu quiosque, garantindo assim a continuidade de sua atividade e sustento.
Segundo informações apuradas, a revogação da concessão teria sido um equívoco administrativo, que foi corrigido após a intervenção do gestor municipal. Com isso, a situação foi resolvida, e Mônica poderá seguir com seu trabalho normalmente.
Em um vídeo de agradecimento divulgado nas redes sociais, Mônica comemorou a resolução do caso e expressou sua gratidão
Ela também escreveu: “Boa noite, pessoal. Este vídeo é um agradecimento por todos que torceram por mim. Deus abençoe cada um de vocês. Agora à noite, recebi a visita do prefeito Mário Galinho, que não tinha conhecimento a respeito do assunto. Graças a Deus, tudo foi esclarecido. Continuarei trabalhando arduamente para oferecer o melhor de mim a vocês! Obrigado a amigos, clientes e todos que se comoveram com a situação.”