
Na noite desta terça-feira (5), muitos pauloafonsinos e especialmente os chesfianos, foram pegos de surpresa com a triste notícia da morte do engenheiro elétrico, Carlos Fernando Cabral da Silva, 56 anos, ex-Gerente Regional de Operação da Chesf em Paulo Afonso (BA).
Muito querido pelos amigos e colegas de trabalho, Carlos Fernando morreu vítima de infarto fulminante quando estava visitando a casa dos sogros, na cidade pernambucana de São Vicente Ferrer, distante 112 km de Recife (PE).
A informação foi passada por Geraldo Leite que trabalhou com Carlos Fernando em Paulo Afonso. Geraldo lamentou sua morte e lembrou de alguns momentos compartilhados com o amigo:
“Durante sua permanência na gerência, me lembro que a gente conversava quase todos os dias. Sempre estava na minha sala e eu na sala dele junto com Chico ou no corredor da gerência ou vice e versa. A gente estava sempre junto. Até nas viagens curtas até Xingó, Itaparica e depois para Sobrinho onde fui com ele quando foi transferido várias vezes”.
A ex-assessora da APA em Paulo Afonso, Marileide Luna Brasil, também lembrou das lições aprendidas com o engenheiro: “Tive a honra de prezar da amizade de Carlos Fernando e com ele obter muitas sábias lições. Meus sentimentos aos familiares e amigos deste exemplo de honradez, que deixou a marca de sua competência onde atuou”, afirmou Marileide.
Outro que se manifestou com a morte do chesfiano foi o político e administrador Dernival Oliveira (Val): “Perdi um grande amigo”, disse.
Além de comandar a Regional de Operação da Chesf, Carlos passou pela gerência de várias outras divisões da Companhia. Ele era funcionário da Chesf desde o ano de 1986.








Grande pessoa e amigo.
Deus te acolha.
Meus sentimentos para toda família.
Meus pêsames a TODA a FAMÍLIA!
Cadê a uti.
CHESF se ligue!
UTI????????
Gente vocês tem que ler a matéria e tentar compreendê-la de forma racional, o Dr. Carlos Fernando Cabral da Silva infelizmente foi vítima de um infarto fulminante na cidade de São Vicente Ferrer, distante 112Km de Recife.
Essas pessoas sao aquelas que nao estudam , nao sabem interpretar um texto e depois ficam reclamando que nao conseguem emprego………….
Acho que não foi por falta de UTI não,o fato aconteceu em Pernambuco perto de Recife e lá UTI é o que não falta, A CAPITAL DA SAÚDE, acontece que infarto fulminante não espera, questão de minutos.
Meus sentimentos a todos os familiares, Deus o tenha
Que Nosso DEUS receba seu espírito e conforte toda a sua família.
Estou muito triste. Minhas condolências á família
Nobre de espírito. Que o ETERNO acolha-o em sua morada celestial.
Meus sentimentos à família,que Deus conforte os corações nesse momento de dor.
Lamentável perda! Foi um dos primeiros gerentes Chesf da Regional Paulo Afonso que interagi. Sempre aberto ao diálogo em quaisquer situações. Enquanto GRP (atualmente DORP), vez e outra aparecia em Xingó, onde se hospedava com familiares e amigos na Casa de Hóspedes… Meu pesar a todos os seus familiares. Deus conforte a todos. Amém! 🙏
Grande perda, me pegou de surpresa em viagem de férias, mas tenho a certeza que a família saberá reconfortar-se, porque Carlos era uma pessoa extraordinária!
Sentimos muito a partida deste grande amigo Carlinho. Só nos resta pedir a Deus para confortar os familiares, pois, nesta hora nenhuma palavra preenche o vazio e nem consola, somente Deus.
Sentimos muito a partida do nosso eterno amigo Carlinho. Deus conforte e console a família.
Que Deus o tenha num ótimo lugar e meus Pêsames para toda família e que Deus dê conforto a todos.
Meus sentimentos a família um um grande companheiro de trabalho
Muito triste a perda de um amigo com tantas qualidades. Que Deus dê o conforto aos familiares e a todos nós seu amigos e amigas. Descanse em paz Companheiro.
Perdemos um grande colega, meus sentimentos.
Meus sentimentos, aos familiares, pela perda do Carlos Fernando. Que Deus o tenha, em sua eterna morada.
Nildo Resende , meus sentimentos aos familiares do grande Amigo, Fernando, foi ele que fez eu voltar a estudar, no ano de 1978,