21 de julho de 2024

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes tem início com o Dia D, em 7 de outubro

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

A partir do dia 7 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica realizam a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente, de zero a menores de 15 anos de idade. A imunização acontece até 21 de outubro.

A data de início da campanha (7/10) marca o Dia D, que acontece no sábado, com horário de atendimento das 7h às 17h, nos postos de saúde da ilha e BTN. Durante a semana, até 21/10, a vacinação será realizada nos postos de saúde do Centro e BTN, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h, de segunda a quinta, e na sexta 7h às 12h30. Já na zona rural acontece das 7h às 12h30, de segunda a sexta.

“As vacinas para crianças e adolescentes serão disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivamente para este público e oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do município”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Viviane Marques.

Para receber as vacinas é necessário levar o cartão SUS, documento de identificação, cartão de vacina, comprovante de residência e estar acompanhado de pais ou responsáveis maior de 18 anos.

A coordenadora de imunização, Damaris Lopes, comenta que a atualização da caderneta é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias. “Essa é uma oportunidade que os pais terão para atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos, pois a imunização evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo o óbito de crianças e adolescentes”.

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Idade: 0 a menores de 15 anos

De: 7 a 21/10

DIA D: 7/10 – das 7h30 às 17h

Crianças de 0 a menores de 7 anos (06 anos 11 meses e 29 dias): BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela.

Crianças a partir de 6 meses: Influenza e Covid-19

Crianças de 7 anos a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias): Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!