Durante o Moto Paulo Afonso, equipes dos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram pedágios para conscientizar a população pauloafonsina e visitantes sobre o combate à exploração e ao turismo sexual de crianças e adolescentes.
As atividades tiveram início na tarde da quinta-feira, 20/4, no trecho da BA 210 que dá acesso à Ilha de Paulo Afonso. Com o apoio da Polícia Militar, motoristas e motociclistas que chegavam à cidade para participar do evento foram parados, receberam panfletos e permitiram a colocação de adesivos da campanha em seus veículos, em sinal de apoio à campanha.
Na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22, na Avenida Apolônio Sales, local da festa, foi montado um estande onde os visitantes puderam conhecer as quatro formas de exploração sexual: no contexto da prostituição, na pornografia, nas redes de tráfico e no turismo com motivação sexual. O enfoque dado a esses quatro itens considerou o grande número de turistas de várias regiões, que pernoitaram na cidade durante o Moto Paulo Afonso.
A Campanha de Combate à Exploração e ao Turismo Sexual de Crianças e Adolescentes contou com o apoio da DEAM, CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
De acordo com Simone Maria da Silva – coordenadora do CREAS, todo o material distribuído no pedágio e no estande foi colocado nas recepções de hoteis e pousadas.












Kkkk.de que adianta entregar folhetim pros motociclitas nao adianta nada.o dia todo o que vemos sao meninas e mulheres querendo desfilar em cima das motos por troca de sexo.todo ano e assim. Muitos motoqueiros ficam em casas ou barracas quem ve as d menor chegando ninguém. Muitas pousadas faz vista grossa. Nessa hora basta o motoqueiro pagar um lanche q ninguem viu nada.as culpa sao dos pais q dao liberdade dmais.sem contar o uso de drogas tambem. Depois teremos o sao joao e a copa vela .onde as novinhas piram d novo.como diziam antigamente.SEXO.DROGAS.ROCKROLL.devido falta d empregos a prostituiçao reina aqui.todos motoqueiros comentam q aqui e a cidade mais facil pra se pegar adolescentes e mulheres so pelo prazer delas ta em cima d uma moto.vergonha pra nossa cidade..
Concordo com Jose Augusto esse tipo de campanha é um “FAZ DE CONTA’ ‘ ME ENGANA QUE GOSTO’. Tem que ir nas escolas, nos clubes, na igrejas orientar os jovens durante todo ano, quanto aos adultos é caso de policia.