16 de abril de 2024

Caminhada chama a atenção da população pelos direitos das pessoas com sofrimento mental

Por

Redação / Informações PMPA

Com frases em cartazes, camisas e faixas, centenas de pessoas foram às ruas em prol da Luta Antimanicomial, nesta quarta-feira (18). A caminhada, que foi promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), teve como tema “Saúde mental se faz com o povo. Por um Sus Antimanicomial”.

O objetivo foi chamar a atenção da população para a luta pelos diretos das pessoas com sofrimento mental. A atividade aconteceu em parceria entre o CAPS II, a Prefeitura de Paulo Afonso, Secretaria de Saúde, CAPS AD e Demutran. Além de representantes do CAPS e parceiros, estiveram presentes os estudantes e estagiários do curso de Psicologia.

 

“Agradeço a Prefeitura de Paulo Afonso e Secretaria de Saúde pelo apoio, os companheiros do CAPS AD e principalmente aos nossos pacientes e familiares que acreditam no nosso trabalho e estiveram conosco para fortalecer esse movimento. Não vamos retroceder, vamos lutar pelo cuidado da pessoa que convive com o sofrimento mental em liberdade, com tratamento humanizado, onde essas pessoas possam exercer o direito à cidadania”, diz a psicóloga Uberleide Santos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!