
Na noite desta terça-feira, 20 de agosto, o Camarote Surreal tranquilizou seus foliões após o embargo imposto pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militares (15° BBM) na montagem da estrutura para a Copa Vela 2024.
“Apresentamos hoje mesmo o Projeto Técnico e agora estamos aguardando a devida aprovação para continuar a montagem. Todos os anos passamos por vistoria do Corpo de Bombeiros, inovando e trazendo itens de segurança de eventos de grandes proporções. Em nossos 8 anos de evento, sempre obtivemos aprovação, garantindo segurança e conforto para todos que sempre acreditaram em nosso evento”, informou a diretoria do Camarote.
A decisão de embargo ocorreu devido à pré-montagem da estrutura sem a aprovação do Projeto Técnico e sem a Autorização Para Execução, em desacordo com a Instrução Técnica n°02/CBMBA. “Essa irregularidade compromete a segurança e, por isso, está sujeita a embargo, conforme determinações legais”, explicou o 15° BBM em nota oficial.
Foi fixado um lacre no local informando que a obra continuará embargada até que seja emitido o auto de desembargo pelo órgão competente. “A segurança contra incêndio e pânico é uma prioridade absoluta, e as ações tomadas estão em total conformidade com a Lei 12.929/2013 e o Decreto nº 16.302/2016 do estado da Bahia”, acrescentaram os Bombeiros. O Corpo de Bombeiros reafirmou seu compromisso com a segurança dos participantes e trabalhadores do Copa Vela. “Nosso objetivo é garantir que o Copa Vela seja um evento seguro e prazeroso para todos”, concluiu o comunicado.






