28 de março de 2024

Calendário esportivo é lançado e Luiz de Deus libera R$ 800 mil para investimento no desporto

Por

Redação (pa4.com.br)

Investir cada vez mais no esporte, possibilitando o acesso de diversas práticas desportivas é uma das metas do governo municipal. Foi com este objetivo que nesta quinta-feira (21), o prefeito Luiz de Deus, o vice Marcondes Francisco, servidores municipais e atletas de diversas modalidades se reuniram no Ginásio Luís Eduardo Magalhães para o lançamento do calendário esportivo .

Na abertura foi realizada a apresentação “O esporte vai rolar” dos alunos da Escola Municipal Raimundo Toledo, do grupo de capoeira Muzenza, Embodeiros e Capoeira Brasil e do Clube de Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ainda foi lançado o vídeo de abertura dos eventos esportivos com o tema “O esporte nos une”, e a execução do Hino de Paulo Afonso, cantando por Luanderson.

Durante a solenidade, foi assinado um processo de cerca de R$ 800 mil que será investido no esporte de Paulo Afonso, para compras de materiais esportivos e realização dos eventos. Durante o evento, o prefeito e o vice receberam uma homenagem dos professores da rede municipal de ensino, que agradeceram pelo reajuste da remuneração desses profissionais com incremento de 33,24%.

O prefeito Luiz de Deus enfatizou o compromisso da gestão com as atividades esportivas. “Esse evento é um exemplo para toda a região. Temos esse compromisso com os desportistas e é sempre uma alegria ver nossos atletas de diversas modalidades participando de um momento como esse, que inclui também a solidariedade. Agradeço a presença de todos e principalmente pelos alimentos que foram doados no ato da inscrição, que através da Sedes e do Banco de Alimentos, muitas famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas”, diz.

“Nessas atividades que nós vamos colher aqui dentro da secretaria muitos desses atletas são medalhistas e conhecidos em todo Brasil. Isso nos deixa muito felizes com o investimento que nós estamos fazendo. Está de parabéns o prefeito e aqueles que gostam do esporte. As atividades começam hoje, vai ser um torneio bonito”, ressalta o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.

As modalidades que farão parte do calendário esportivo 2022/2023 são: Passeio Ciclístico, Carranca Boat (Roama), Taça Futebol Society  30TÃO / 40TÃO /50TÃO,  Liga Futsal, Circuito de Basquete, Corridão Solidário, Trilha Maria Bonita de Ciclismo, Amostra Esportiva e Cultural de Capoeira, Campeonato Municipal de Cachoeira de Paulo Afonso, Liga Gospel de Futsal, Calistenia, Projeto Esporte Educar – Faixa etária de 7 a 15 anos, nas modalidades de Futsal, Jiu Jitsu, capoeira e Vôlei, Desafio Interestadual de vôlei masculino e feminino – equipes da BA/ SE/ AL/ PE, Open PA de Jiu JTSu – atletas de BA/SE/ AL / PE, Campeonato de Futebol e Futsal da área rural, Campeonato de Futebol e futsal do BTN, Atípica – projeto de mães com crianças com deficiência, e o  Projeto Esporte Solidário.

O diretor de Esporte, Neto Madeira, falou da alegria em concretizar esse momento. “Esperamos dois anos para retornamos com o nosso calendário e hoje estamos aqui celebrando esse momento tão especial com nossos atletas, das diversas modalidades que farão parte do nosso calendário”.

O lançamento do calendário será marcado oficialmente com o início da Liga Futsal, o maior campeonato da modalidade da região, que acontece na noite desta quinta-feira (21), a partir das 19h. A Liga de Futsal conta com 93 equipes inscritas de Paulo Afonso, Alagoas e Pernambuco, 185 jogos nas categorias Sub 9, 11, 13, 15, 17, 20 e aberto Masculino e Feminino. No espaço foram expostos os alimentos arrecadados nas inscrições e que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) irá distribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do Banco de Alimentos.

Ainda estiveram presentes ao evento os secretários de Meio Ambiente, Ivaldo Sales; de Infraestrutura, Francisco Alves;de planejamento, Kleylson Barbosa; de Administração, Cleston Andrade; de Articulação Política, Regivaldo Coriolano; o Administrador do BTN, Luiz Humberto; o subsecretário de Educação, Pedro Gomes; o inspetor da Guarda Civil Municipal, Anderson Andrade; o tenente-coronel do 15° GBM, Tarcísio; do capitão do 20º Batalhão da Policia Militar, Gonçalves; o Tenente da 1ª CIA, Victor, o presidente da Câmara, Pedro Macário e os vereadores Valmir Rocha, Jailson Oliveira, Zezinho do INSS, Keko do Benone e Paulo Tatu.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!