
A decisão de Jean Wyllys de não assumir seu novo mandato e viver fora do Brasil gerou repercussão no mundo político. O presidente Jair Bolsonaro, que está no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, publicou algumas mensagens no Twitter ironizando a novidade – depois, ele negou que se referia a Wyllys.
No perfil do presidente, pouco depois da notícia, foi postado um “Grande dia”, com um sinal de positivo. Minutos depois, Carlos postou “Vá com Deus e seja feliz”, seguido pelo mesmo sinal de positivo. Bolsonaro ainda publicou, isoladamente, vários emojis, incluindo uma bandeira do Brasil e um avião decolando. Todas as publicações foram entendidas como provocações, e recebidas com aplausos pelos apoiadores do presidente e xingamentos dos que são contrários.
Depois da repercussão, Carlos voltou para o Twitter e postou uma resposta ao seu primeiro tuíte, marcando Bolsonaro e colocando um avião, dando a entender que queria se referir à viagem de volta do pai – mas a maioria das pessoas não acreditou. “Não disfarça não”, escreveu um internauta. “Duvido que era para o Jair”. O próprio presidente voltou ao Twitter para dizer que não estava aludindo à notícia sobre Wyllys. “Fake News! Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com Chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia”, postou.
Marcelo Freixo, do PSOL, também respondeu a Bolsonaro. “Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura”, criticou. David Miranda, vereador do PSOL que vai assumir a vaga de Jean, também tuitou ao presidente. “Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília”.
Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 24 de janeiro de 2019





Ja vai tarde.Num vai fazer falta…de quinta categoria.vai morar em cuba ou na venezuela …ai você vai ver o que vai acontecer.
quando ver isso é um morto de fome, sem ter nada e se importa com a vida dos outros
É BEM PARECIDO COM A CARA DELE CRÍTICAR. FAZ ISSO NÃO BOSONARO! VOCÊ TAMBÉM É DE CARNE E OSSO SANGUE CORRENDO NAS VEIAS. RESPEITAR NUNCA FOI PROBLEMA. É SOLUÇÃO
Muito bem ele é um…mesmo esse Bozo
Rs, nao houve critica.
O problema é que ameaça é crime seja qual for a pessoa.
Jean desistiu da resistência. Soltou a mão.
Já vai tarde. Tchau querido.
Bolsonaro Presidente.
A familia Bolsonaro está mais suja do que pau de galinheiro, lavagem de dinheiro, Morte de Mariele no rio de Janeiro, etc ..vamos pra frente, quem rir por último rir melhor.