
Um dos blogueiros e influenciadores digitais mais populares da cidade, Rafael Araújo, “tirou onda” da onda de calor que atingiu Paulo Afonso nos últimos dias. Em vídeo publicado na quinta-feira, 20, no seu perfil oficial no instagram o @eitaprarafa, ele coloca a frigideira no asfalto de uma rua e depois quebra o ovo.
O vídeo acompanhado da legenda “eu vou derreter” teve ótimo nível de interação. Até o início da tarde de hoje (21), já contava com quase 80 mil visualizações e alguns dos milhares de seguidores de Rafa também entraram na brincadeira: “Finalmente vou conseguir economizar o gás”, comentou Taís Xavier.
Essa onda da calor que chegou em Paulo Afonso nos últimos dias atingiu também quase toda Bahia. A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Morgana Almeida, explicou as recentes altas de temperaturas no estado e a virada no tempo registrada no estado, nesta sexta-feira (21). As declarações da especialista foram publicadas pelo g1ba.
Segundo Morgana Almeida, nos últimos três anos, o fenômeno climático La Niña intensificou as chuvas na região Nordeste. No entanto, esse período chegou ao fim e os estados passaram a ficar em “neutralidade”.
“Essa semana a gente ficou sob atuação de um bloqueio atmosférico e por isso a gente teve dias ensolarados com temperaturas elevadas”, explicou a meteorologista ao g1ba.
Ontem (20) em Paulo Afonso, os termômetros chegaram a bater 37ºC na sombra, mas a sensação térmica chegou a passar os 45°C às 14h.
Vai chover?
O intenso calor registrado nos últimos dias em Paulo Afonso, Salvador e em boa parte da Bahia darão lugar a temperaturas mais amenas a partir de amanhã. A previsão do Clima Tempo é de que tenha chuva entre o sábado (22) e a segunda-feira (24).
