O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM realizou reunião ampliada no dia 10 de março, no auditório da Casa dos Conselhos.
A reunião que fez parte da programação do Março Mulher 2017 discutiu o atendimento hospitalar no município, sobretudo no que se refere ao acolhimento voltado às mulheres e ao parto humanizado.
Participaram do encontro a promotoria de Justiça, Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares; as delegadas Lígia Nunes (titular da DEAM) e Mirela Santana Matos (coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia); o secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior; a diretora do Hospital Municipal e representante do Nair Alves de Souza, Eunice Aragão; Rosivaldo Vieira e Luiz Carlos, representantes do Departamento de Policia Técnica, além de técnicas do HMPA e HNAS e representantes dos Conselhos Municipais de Saúde e da Pessoa com Deficiência.








so papo o povo quer ação chega de conversa.pra resolver melhore o atendimento nos PSFS. Implatanção da UTI em Paulo Afonso.Abri a maternidade que o prefeito gente do cão fechou.Cade o governador do PT galeguinho que prometeu a UTI em 60 dias.Pense num galego mentiroso kkkkkk.E ainda recebeu o titulo de cidadão paulafonsino vergonha.Contratar mas medicos.E tem medicos que num sabe de nada são uns infermeiros.
João Silva…seu comentário esta valendo…mas medico é uma profissão…enfermeiro tb é outra profissão que estuda tão quanto outra…vc falar que médicos são enfermeiro…médicos não sabem nada de enfermagem…pergunta para um medico quais vacinas uma criança tem que tomar…pergunta se ele sabe aprazar as datas do calendário de vacina…pergunta se ele sabe as fazes de cicatrização de uma ferida…pergunta se ele sabe trocar uma sonda…como também enfermeiro não sabe nada de medicina..pq ele estudou para ser enfermeiro…
Caro João Silva, sua indignação é valida eu também acredito que Paulo Afonso precisa melhorar a assistência a saúde, porém quando você faz alusão a um profissional não saber de nada e o compara com outro no caso enfermeiro, você comete um grande erro, pois o que eu vejo quem não sabe de nada é você que nem a palavra enfermeiro sabe escrever, fique o senhor sabendo que pra um profissional poder exercer a profissão de enfermeiro ele precisa estudar no minimo 5 anos da vida dele para prestar o melhor atendimento possível a população, então quando for falar lembre que quando você é mal atendido o problema é a pessoa que o atende e não a classe profissional que ela exerce, respeito e canja de galinha não faz mal a ninguém.
Falta de respeito esse rapaz no meio da reunião conversando no celular, sem dar atenção ao que está discutindo.
Esse secretário tá mais perdido do que cego em tiroteio. Ministério do Trabalho, vamos começar a fiscalizar essas empresas e principalmente à prefeitura de PA, na secretaria de saúde existe uma funcionária que se intitula como a comandante de um certo setor, que, porém, está de licença maternidade mas continua trabalhando em sua própria casa e, inclusive assinando documentos durante esse período de licença. Vamos atuar Ministério do Trabalho, o secretário Ivaldo, pode não entender de Leis Trabalhistas, e isso, trará prejuízos à prefeitura tais como multas. Prejuízos é o que não tem faltados aos cofres públicos de PA, devido aos funcionários incompetentes e apadrinhados. Secretaria de saúde é um antro de cegueira total. Quanta idiotice Ivaldo. Esses seus olhinhos azuis não enxergam um palmo além do nariz.
Fui muito maltratada no último atendimento médico que fui então fiquei a pensar, será minha cor? O profissional está insatisfeito com o salário?