
A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou nesta sexta-feira (05) de novembro a Audiência Pública para discutir políticas públicas que promovam a segurança da população pauloafonsina, com o objetivo de debater e trazer sugestões que diminuam a criminalidade no município.

Na oportunidade foram convidados para a Audiência o comandante do 20º batalhão de polícia militar – Tenente Coronel PM – Gabriel Manoel da Silva, Inspetor da polícia rodoviária federal – Rodolfo Agostinho de Melo, Capitão Nailson do 15º grupamento de bombeiro militar, Delegada titular da DEAM – Mirela Santana, Comandante municipal de segurança e trânsito – Jotalunas Rodrigues Barros, Inspetor da guarda civil municipal – Anderson Andrade, Presidente da CDL – Câmara dos dirigentes lojistas – Nivaldo, Captitão Wellington Neri – Sicom, representante da igreja – Paulinho Santos e o secretário de articulação institucional – Dermival Oliveira Júnior, representendo o chefe do poder executivo.

Estiveram presentes também os parlamentares Jean Roubert Félix Netto, Jailson Oliveira, Uelington da Silva, Lêda Maria Rocha Araújo Chaves, Albério Faustino Farias, Gilmário Soares Silva, Marconi Daniel Melo Alencar, Valmir Araújo da Rocha, Pedro Macário Neto Presidente da Câmara e Evanilda Gonçalves de Oliveira autora do requerimento.

Ao fazerem o uso da palavra na tribuna, os convidados e vereadores destacaram em sua grande maioria que a criminalidade aumentou durante a pandemia, que é preciso investir ainda mais no combate a violência e que não se pode apenas falar e sim agir.

O Plenário esteve aberto ao público, mas com restrições devido a pandemia da COVID-19 e a transmissão foi realizada ao vivo pela plataforma do YouTube.







Não precisa dessa reunião midiática local pra uma solução tão simples que é colocar policiamento na cidade, porque não vemos nenhuma polícia militar. Ao invés dos PMs aparecerem só em blitz deveriam está em pontos estratégicos da cidade e diminuir o impulso dos bandidos. O comandante do batalhão que estava presente e que é o que dá as ordens decidiu enviar mais policiais em locais do comércio e bairros periféricos ou ficaram só discutindo o sexo dos anjos pra saírem nos holofotes???